Em seu último jogo no Maraca em 2019, Mengão goleia o Avaí por 6 a 1

Foi uma noite memorável no Maracanã. Em sua última partida no "Maior do Mundo" em 2019, o Mengão deu show: 6 a 1 sobre o Avaí, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. De Arrascaeta, Diego, Gabigol, Lincoln e Reinier, duas vezes, marcaram. A Nação também deu o seu show. Mais de 69 mil torcedores presentes.

O jogo

O jogo foi todo do Mengão. Desde o início do primeiro tempo partindo pra cima do adversário, o Rubro-Negro não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, após jogada ensaiada, De Arrascaeta colocou na rede: 1 a 0. Aos 21 minutos, o Avaí, em seu único lance de perigo no primeiro tempo, empatou. Lourenço contou com a sorte para marcar de fora da área. Daí em diante, ficou difícil para os catarinenses. Aos 36 minutos, Diego chutou colocado de fora da área e colocou o Mengão na frente: 2 a 1. Aos 38 minutos, Gabigol ampliou para o Mais Querido também com um belo gol de fora da área: 3 a 1.

No segundo tempo, o Mais Querido seguiu avassalador. Aos 11 minutos, Lincoln aproveitou a bobeada da defesa do Avaí para marcar o quarto gol rubro-negro. E não parou por aí. Reinier saiu do banco de reservas para marcar mais dois gols com muito oportunismo: 6 a 1 e festa da Nação.

Vale lembrar que foi a terceira vitória do Mengão por 6 a 1 na temporada. O Mais Querido termina o Campeonato Brasileiro sem perder em casa. Sem a Nação, isso seria impossível. Então fica aqui também: Obrigado, Nação!

E agora?

O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Santos, fora de casa, pela última rodada do Brasileiro.

Fonte: Flamengo Oficial