Em reunião, Paulo Sousa reforça confiança e diz a Hugo que ele será titular do Flamengo contra a Católica

Hugo Souza em Ceará x Flamengo — Foto: Lucas Emanuel/AGIF
1 de 3 Hugo Souza em Ceará x Flamengo — Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Hugo Souza em Ceará x Flamengo — Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Hugo está muito pressionado e não é para menos. Falhou em quatro jogos importantes na temporada e comprometeu a evolução do Flamengo no Brasileiro nas últimas duas rodadas com falhas decisivas, a mais recente nos acréscimos do empate por 2 a 2 com o Ceará (veja abaixo) . Apesar do panorama desfavorável, seguirá no gol e com a confiança de Paulo Sousa.

Neste domingo, em reunião no CT com a participação dos preparadores de goleiros Paulo Grilo e Thiago Eller, Paulo reforçou o quanto acredita no camisa 45 e lhe garantiu que será titular contra a Universidad Católica, na terça-feira, no Maracanã. Com um empate, o Flamengo confirma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

É bem verdade que Hugo dificilmente não seria titular devido às situações físicas de Santos, com lesão de grau 2 na coxa esquerda, e Diego Alves, desfalque nos últimos dois jogos por conta de uma pubalgia. Mesmo diante de tal situação e com apenas os garotos Matheus Cunha e Bruno disponíveis para o banco, o treinador fez questão de reforçar que conta com Hugo em mais um momento de dificuldade.

Diego Alves, com lesão menos grave do que Santos, dificilmente terá condições de ficar no banco de reservas contra a Católica. Neste domingo, ele não treinou e apenas tratou o problema no púbis. As opções para o banco são Matheus Cunha, que jogou duas partidas no estadual de profissionais, e Bruno, titular do sub-20 e relacionado por Paulo Sousa nos últimos jogos.

Apesar do clima tenso fomentado por protestos contra a atuação política de Rodolfo Landim e pela ausência de resultados e performance dentro de campo, o Flamengo tem situação tranquila no Grupo H da Libertadores. É líder isolado do Grupo A com 10 pontos e avança à próxima fase com um empate diante dos chilenos. A bola rola no Maracanã às 21h30 (de Brasília).

2 de 3

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

3 de 3

Fonte: Globo Esporte