Claudinho é um dos alvos do Flamengo nesta janela de transferências. Em negociação com o clube carioca, o meia entrou em campo pelo Zenit neste sábado e conquistou mais um título: a Supercopa da Rússia contra o Krasnodar. A partida terminou 4 a 2.
O meia foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo e deixou o gramado insatisfeito com a alteração. Nas imagens, Claudinho não cumprimenta o técnico Sergey Semak, porém, ao fim da partida, o clima já era de tranquilidade em comemoração do título.
Na zona mista, Claudinho foi questionado sobre a permanência no Zenit, mas fugiu da resposta. O meia sorriu e respondeu ao jornalista brasileiro Fábio Aleixo: "sempre tem (essa pergunta)". O time russo volta a campo no próximo dia 20, contra o Krylya Sovetov, pela primeira rodada do Campeonato Russo.
A negociação começou há algumas semanas quando os representantes do meia de 27 anos ofereceram novamente o jogador ao Flamengo . Desta vez, o Zenit sinalizou que toparia negociar Claudinho, e as conversas se iniciaram. O clube russo contratou, no fim de junho, um meia de 24 anos da seleção do país: Maksim Glushenkov, que estava no Lokomotiv.
As conversas começaram com uma proposta na casa dos 15 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do jogador. As partes seguem negociando, e o Rubro-Negro está próximo de chegar aos 18 milhões de euros (R$ 107 milhões), que é o valor que agrada aos russos. Mas ainda não há o acordo entre os clubes.
A janela de transferências abriu no último dia 10 e se encerra somente no dia 2 de setembro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv