Em meio a sinais de 'trégua', Gabigol treinará com o elenco, mas segue afastado dos jogos do Flamengo

Mesmo com os sinais de bandeira branca entre Gabigol e a diretoria do Flamengo, o atacante seguirá afastados da relação das partidas da equipe até segunda ordem. Esse é o panorama de momento no rubro-negro.

O caso está entregue ao vice-presidente de futebol Marcos Braz, que tem tido contato com o empresário do atleta, Júnior Pedroso. Enquanto as partes tentam chegar num denominador comum, o centroavante continuará treinando com o restante do elenco comandado por Filipe Luís no Ninho do Urubu.

Sinais de trégua

Cortado pela direção de forma unilateral da partida contra o Atlético-MG que terminou empatada em 0 a 0, Gabigol não levou para frente a ideia de assistir ao jogo no setor Norte do Maracanã, onde ficam as torcidas organizadas do Flamengo. O atacante acompanhou a partida num dos camarotes do clube no setor Oeste, embaixo das cadeiras cativas. Além disso, Gabigol também foi no gramado durante o aquecimento da equipe e chegou a ser flagrado pelas câmeras de transmissão do SporTV em papo com o diretor de futebol, Luiz Carlos.

Após o final da partida, o técnico Filipe Luís, que esteve envolvido em rumores relacionados à uma suposta insatisfação com atitudes do centroavante, colocou panos quentes na polêmica. Em pronunciamento antes de iniciar a entrevista coletiva, o treinador demonstrou gratidão pela diretoria do clube e pelo atacante, afirmou que foi apenas comunicado da decisão do afastamento, e reforçou que o assunto está entregue à direção.

— Me entristece profundamente ter que falar de um assunto desse depois de ser campeão da Copa do Brasil. Mas sou extremamente grato a essa diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter acreditado em mim, e por ter me colocado aqui. E sou extremamente grato ao Gabriel por tudo que ele fez pelo clube e por mim. O que posso dizer é que o afastamento foi devido a um episódio ocorrido na final. Fui comunicado pelo vice-presidente Marcos Braz que ele não seria relacionado para esse e para os próximos jogos até segunda ordem. Esse assunto é total do Marcos Braz, e ele vai explicar para vocês no momento que achar oportuno — afirmou Filipe Luís, sem explicar qual foi o tal "episódio".

Embora o afastamento de Gabigol continue válido, há a possibilidade de que o atacante seja relacionado para a partida do Flamengo na próxima quarta-feira, contra o Cuiabá, fora de casa. Mas para isso, o atacante, seu estafe, e a diretoria rubro-negra terão que chegar num denominador comum que apare de vez as arestas criadas nos últimos dias.

Fonte: O Globo