Em jogo 300 pelo Flamengo, Gabigol é exaltado por obediência e ganha força: "O time precisa dele"

Depois de longo período encostado por Tite devido a atuações ruins, problemas físicos e questões disciplinares, Gabigol retomou a condição de titular absoluto no Flamengo com Filipe Luís. Na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, movimentou-se e esteve perto de marcar um golaço de letra. Nos 2 a 0 sobre o Bahia, neste sábado, foi discreto, teve apenas nove ações com a bola e perdeu uma chance incrível no início do jogo.

Apesar de não ter conseguido levar perigo ao gol do Tricolor Baiano, Gabigol recebeu elogios de seu novo chefe em sua 300ª partida pelo Flamengo , clube em que é um dos principais ídolos.

- Eu conheço o Gabriel muito bem, também sei dos pontos positivos que ele tem e as fraquezas que ele possui. Meu trabalho com ele é dar toda a informação do mundo, todo o carinho durante os treinos para ele e para todos.

- Toda informação na função que ele tem como atacante, ele tem que desempenhar um papel. Ele fez tudo que eu pedi no jogo. Atacou espaço quando falei que tinha atacar, ele entrou na área quando tinha que entrar, entrou no lugar certo, não perdeu bola de costas. Tudo que eu pedi, ele fez.

Gabigol em Bahia x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Gabigol deu seis passes no jogo, acertou quatro e ficou em impedimento duas vezes. Filipe Luís acredita que o ex-companheiro e hoje comandado vai recuperar a confiança, mas, segundo o ex-lateral, o processo não é simples. E ele fala isso baseado na própria experiência dentro do clube.

- O jogador vai ter jogos melhores e piores. Vai ter momento com muita confiança onde até vai exagerar e vai ter momento de baixíssima confiança, como eu mesmo passei com a camisa do Flamengo .

- Na hora que a bola começar a entrar e ele puder se desenvolver mais, agora vamos ter tempo para treiná-lo. Acho que ele vai voltar a recuperar a confiança que ele perdeu, que não é rápido. No futebol, é muito difícil você estar com confiança, mas é muito rápido para perder. Ele está no processo de recuperar confiança, de ter aquela força para fazer gols.

Por fim, Filipe Luís destacou que o grupo está todo com Gabigol. O treinador rubro-negro se diz convicto de que ele será peça fundamental nesse fim de temporada.

- Eu confio muito nele, o time precisa dele, os jogadores gostam dele. Com certeza ele vai ajudar muito daqui até o final. Vou fazer de tudo para ele, Bruno, Carlinhos e Plata possam crescer junto com a equipe

Com contrato a vencer em dezembro, Gabigol, de 28 anos, está no Flamengo desde 2019, temporada em que viveu seu auge no futebol brasileiro. São 300 jogos de vermelho e preto, com duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil, quatro estaduais e 157 gols marcados.

Gabigol, do Flamengo, foi homenageado com cartaz na Fonte Nova — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte