Em busca de diagnóstico, gestão Landim inicia conversas com funcionários do Flamengo

Promessa de campanha de Rodolfo Landim, a nova gestão do Flamengo nem irá esperar a formalização do início do processo de transição para se inteirar a respeito do que acontece no departamento de futebol do clube.

Por mais que a relação com o candidato derrotado e atual vice de futebol, Ricardo Lomba, tenha ficado amistosa pelo comportamento durante o processo eleitoral, os futuros dirigentes ligados a Landim já vão ouvir o que o chamado "baixo clero" - a turma da base da pirâmide - tem a dizer.

A proposta é obter um diagnóstico do que se passa no clube, a começar por aqueles que têm mais tempo de casa e já são conhecidos das figuras que assumirão o Fla pelos próximos três anos. O novo VP de futebol, Marcos Braz, tem papel importante nessa atividade.

Apesar do planejamento de conversas, a nova gestão vai esperar um sinal de Lomba para ir ao Ninho do Urubu conhecer melhor pessoas e processos que estão na estrutura do futebol rubro-negro.

A fase de transição, como um todo, será intermediada pelo CEO do Fla, Bruno Spindel, que inclusive deve receber um cargo no novo governo Landim.

Durante a campanha, o então candidato da oposição citou que todos os funcionários do clube seriam reavaliados para saber se estavam dando retorno desejável, sobretudo dentro do departamento de futebol, alvo das críticas mais pesadas, ainda mais por conta da falta de títulos recentes.

Fonte: O Globo