O atacante Pedro, do Flamengo, é um dos melhores atuando no Brasil, mas encara forte concorrência por uma vaga no time titular com Gabigol e, quase sempre, fica na reserva. Por sinal, essa é a temporada em que Pedro conta com menos prestígio e minutos em campo pelo clube, justamente em ano de Copa do Mundo, e perdendo espaço para Gabigol, que também concorre a uma vaga com ele na lista do Mundial.
Nos últimos cinco jogos do Flamengo, Pedro atuou apenas 34 minutos e, no grande jogo do período, contra o Palmeiras, no Maracanã, sequer saiu do banco de reservas ontem (20), mesmo com a partida empatada. O último jogo em que Pedro atuou foi contra o São Paulo, pelo Brasileirão, quando ele entrou aos 41 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava resolvido para o Flamengo.
Segundo o Footstats, portal especializado em estatísticas esportivas, Pedro participou apenas de 33% dos minutos jogados pelo Flamengo nesta temporada, o menor número do atacante pelo Flamengo, acontecendo justamente no ano de Copa do Mundo. Em 2020, primeiro ano de Pedro no clube, foi a temporada em que o jogador foi mais utilizado, mas o número sequer chega aos 40% e, em 2021, o atacante atuou apenas em 34% dos minutos do Flamengo na temporada.
Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF