A boa fase de Wesley no Flamengo já dura alguns meses e faz o lateral-direito viver a expectativa de sua primeira convocação para a seleção brasileira. A CBF tem até esta sexta-feira para enviar à Fifa a "lista larga" com os atletas pré-selecionados. A tendência é que o jovem de 21 anos apareça neste documento.
Mas a ansiedade de Wesley só vai passar quando o técnico Dorival Júnior anunciar a convocação, no dia 7 de março, para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O Brasil enfrenta a Colômbia, no dia 20, e a Argentina, no dia 25. O lateral aproveita o momento de sua carreira e as mudanças de rotina com o nascimento de sua primeira filha, enquanto desfruta da esperança em viver o que definiu como ápice: vestir a camisa da seleção brasileira.
- Foi uma felicidade atrás da outra. Primeiro, a minha filha. Ela é tudo para mim e essa parte de ser pai é nova, mas não me arrependo e me ajuda bastante. Agora eu estou louco para ir para casa ficar com ela. Depois vieram as sondagens lá de fora, mas fico feliz porque isso é fruto do meu trabalho. Se eu não tivesse trabalhando para evoluir, não chegaria proposta - comentou durante entrevista exclusiva ao ge que vai ao ar na íntegra no sábado, antes de completar:
- E a Seleção... vou te falar, estou (ansioso). Os próprios jogadores falam "eu confio que você vai ser convocado", "está jogando bem". Se for da vontade de Deus, e do "seu Doriva" também, eu me sinto preparado. É o ápice do futebol para mim. É o ápice de qualquer jogador, chegar e vestir a camisa do país que tu nasceu. Não tem como...
Em boa fase no Flamengo, Wesley vive expectativa por convocação — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Há a expectativa de que Wesley não seja o único jogador do Flamengo nesta lista da CBF. Danilo, Gerson e Léo Ortiz são outras possibilidades. O trio já acumula convocações e o jovem lateral seria o único debutante com a camisa da Seleção. De olho na convocação, Wesley mantém o assunto vivo no vestiário rubro-negro, principalmente com Gerson, seu amigo e capitão do time.
– Eu procuro sempre me informar. O Gerson fala para mim como é que é lá. Aquilo lá é outra coisa. É outro mundo. Tu vê os jogadores que tu só vê pela TV, então... Estou ansioso.
Wesley já disputou 113 partidas pelo Flamengo : 62 vitórias, 24 empates e 27 derrotas. Ele foi titular em 87 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. O próximo compromisso é contra o Vasco, no sábado, pela semifinal do Carioca.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv