Em alta no Flamengo, Cebolinha projeta volta à Seleção em 2024: "Espero que isso possa acontecer"

Assim como terminou 2023, Cebolinha começou 2024 em alta no Flamengo . Na goleada por 4 a 0 sobre o Audax-RJ, na estreia no Campeonato Carioca, o atacante marcou um gol e teve grande atuação, sendo eleito o "craque da torcida" em enquete nas redes sociais do clube. Em entrevista à "FlaTV", canal oficial do Rubro-Negro no YouTube, ele projetou um "ano mágico":

- Tenho me preparado para isso (ano mágico). Inclusive desde o ano passado tenho feito trabalhos por fora, desde nutrição a treinamentos, avaliar a parte tática... Então espero que esse ano, que já começou bem, possa terminar bem não só para mim, mas para o clube também.

E a temporada mágica para Cebolinha inclui títulos pelo Flamengo e também um retorno à seleção brasileira em ano de Copa América. Destaque do último título do Brasil no torneio, em 2019 sob o comando de Tite (hoje técnico rubro-negro), o atacante não é convocado há três anos. Sua última partida com a amarelinha foi a derrota por 1 a 0 para a Argentina no dia 10 de julho de 2021, no Maracanã, na final da última Copa América. Questionado se pensa em convocação, respondeu:

Cebolinha com o troféu de artilheiro na Copa América de 2019 — Foto: BP Filmes

- Claro. Principalmente para um atleta que já esteve lá e sabe o quanto é bom, acaba te valorizando e também o clube. Torna mais evidente o nome do clube. Claro que eu penso, é um objetivo esse ano estar voltando à Seleção. Tudo vai fluir da melhor maneira possível se estiver fazendo o meu trabalho corretamente aqui, se estiver correspondendo. Espero que isso possa acontecer.

Para ter chance de figurar na próxima convocação da Seleção, marcada para o dia 1º de março, Cebolinha sabe que precisará se manter em alta no Flamengo . Nos Estados Unidos, onde o clube faz a segunda parte de sua pré-temporada, o atacante volta a campo neste domingo, contra o Philadelphia Union, e depois no dia 27, diante do Orlando City, ambos pelo evento "FC Series" (antiga Flórida Cup). Apesar de serem amistosos, ele acredita que serão bons testes:

Cebolinha comemora gol em Flamengo x Audax — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

- Principalmente fora da América do Sul, são equipes taticamente bem evoluídas, e o futebol americano tem crescido bastante, grandes jogadores estão vindo para essa liga. A gente vai tratar como preparação porque são equipes que têm crescido. É todo mundo se preparar bem para que possa estar correspondendo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte