Convidado especial do programa MunDu Meneses desta semana, Elano falou sobre o futuro de Gabigol no Flameng o. E para o ex-jogador, caso tivesse a caneta na mão, renovaria o contrato do atacante com o Rubro-Negro.
Ex-companheiro de Gabi no Santos , o veterano acredita que o atacante e o clube carioca fazem um encaixe perfeito e revelou, inclusive, que o sentimento do camisa 99 é de poder permanecer na Gávea.
Elano também lembrou que, pela proximidade com o jogador, já deu alguns conselhos a ele. Inclusive, em 2016 , quando Gabigol se transferiu da Vila Belmiro para a Inter de Milão , da Itália.
"Flamengo e Gabigol dá certo, encaixa. Com certeza (renovaria). Eu fui ao Maracanã, vi esse cara sair do banco, eu confesso que não esperava que seria tudo isso (no Flamengo), eu não imaginava o ídolo que ele se tornou, mas você vê o Maracanã mudar quando ele levanta do banco. Eu até brinquei com ele depois 'rapaz, o que você se tornou, parabéns'", começou por dizer.
"O sentimento dele é de ficar, não tem como ser diferente. Eu acho que, na posição dele, o Flamengo também tem o direito, e na posição dele como jogador ele também está no direito. Está fazendo o papel dele, mas se tiver a oportunidade de seguir a carreira, ele vai ter que continuar. Independentemente para aonde o Gabriel for, o personagem é o mesmo. De dentro do vestiário, todo mundo gosta dele. Quem joga contra, quer matar", prosseguiu.
"Quando aperta, eles (jogadores) me ligam. Eu também ligo para ele para falar. Eles me pedem, não sou eu. Eles me pedem conselho. O Gabriel quando foi vendido para a Inter de Milão, ele me ligou meia-noite: 'vem aqui na minha casa. Preciso te perguntar uma coisa'. Ele tinha uma proposta da Inter de Milão, ele falou 'você acha que eu devo ir?'. 'Claro que você deve ir, não pode deixar passar essa oportunidade, vai viver essa experiência. Se não deu certo, você volta'."
Com a lesão de Pedro , Gabigol vem novamente ganhando destaque no Flamengo e, inclusive, sendo escalado entre os titulares sob o comando do técnico Filipe Luís . O camisa 99, porém, não estufa as redes desde o fim de julho, na vitória do Rubro-Negro sobre o Criciúma , pelo Brasileirão .