
RAFAEL SOBIS é um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2017. A equipe que defende, o Cruzeiro, entra em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio.
(Foto: Daniel Oliveira/Lancepress!)

Também com cinco gols, LÉO GAMALHO já viu sua equipe, o Goiás, dar adeus à competição na quarta fase, diante do Fluminense.
(Foto: Divulgação/Goiás)

O artilheiro da Copa do Brasil de 1989 foi GÉRSON. O atacante do Atlético-MG marcou sete gols, mas o Galo caiu nas quartas de final para o Goiás. O Grêmio sagrou-se campeão da primeira edição do torneio.
(Foto: Reprodução)

Em 1990, coube a BIZU o posto de artilheiro da Copa do Brasil. Também com sete gols, ele levou o Náutico até as semifinais, quando a equipe caiu para o Flamengo, campeão daquela edição do torneio.
(Foto: Reprodução)

Em 1991, GÉRSON, do Atlético-MG, voltou a ser artilheiro da Copa do Brasil. Porém, nem mesmo seus seis gols ajudaram o Galo a ir longe: caiu nas oitavas de final, para o Criciúma, que sagrou-se campeão ao vencer o Grêmio.
(Foto: Reprodução)

Em 1992, pela primeira vez uma equipe campeã da Copa do Brasil apresentou seu artilheiro. Pelo Internacional, GÉRSON marcou nove vezes. O Colorado superou o Fluminense na final.
(Foto: Reprodução)

Em 1993, novamente o campeão da Copa do Brasil apresentou o artilheiro da competição. GILSON, do Grêmio, marcou oito vezes. O Tricolor gaúcho passou pelo Cruzeiro na final.
(Foto: Reprodução)

PAULINHO McLAREN foi o artilheiro da Copa do Brasil de 1994. Com seus seis gols, o atacante contribuiu para o Internacional ir até as quartas de final, quando não passou pelo Ceará. O Grêmio foi o campeão do torneio, sobre o Vozão.
(Foto: Reprodução)

SÁVIO, do Flamengo, foi o artilheiro da Copa do Brasil de 1995, ao marcar sete gols. O Rubro-Negro foi até as semifinais, quando parou no Grêmio. O campeão daquela edição foi o Corinthians, sobre o Tricolor gaúcho.
Divulgação

LUIZÃO marcou nove gols e foi artilheiro da Copa do Brasil de 1996. Sua equipe, o Palmeiras, chegou a ir para a final da competição, mas bateu na trave e viu o Cruzeiro se sagrar campeão.
(Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

PAULO NUNES foi mais um artilheiro de uma equipe campeã da Copa do Brasil. Em 1997, o atacante marcou nove gols pelo Grêmio, que levou a melhor sobre o Flamengo.
(Foto: Djalma Vassao)

ROMÁRIO foi pela primeira vez artilheiro de uma edição da Copa do Brasil em 1998. Com a camisa do Flamengo, ele anotou sete gols. O Rubro-Negro foi até a segunda fase, quando caiu para o Vitória. O campeão da competição foi o Palmeiras, sobre o Cruzeiro.
Reprodução

ROMÁRIO repetiu a dose na Copa do Brasil de 1999, ao marcar oito gols com a camisa do Flamengo. A equipe caiu nas quartas de final, diante do Palmeiras. O campeão daquela edição foi o Juventude, diante do Botafogo.
(Foto: Ricardo Beliel/L!)

A Copa do Brasil, em 1999 teve pela primeira vez um estrangeiro entre os artilheiros. Coube ao sérvio PETKOVIC, à época no Vitória, o feito, ao marcar oito vezes. O Leão da Barra caiu na terceira fase da edição, para o Palmeiras.
Foto: Mauricia da Matta/ EC Vitoria

Em 2000, OSÉAS foi o artilheiro do Cruzeiro que se sagrou campeão da Copa do Brasil. O atacante marcou dez vezes pela Raposa, que despachou o São Paulo em jogo emocionante na decisão.
(Foto: Reprodução/Arquivo)

WASHINGTON foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2001. O atacante marcou 11 gols pela Ponte Preta, que caiu apenas nas semifinais para o Corinthians. O Grêmio foi campeão do torneio sobre o Timão.
(Foto: Marcos Ribolli/Ag. Lancepress!/Arquivo)

Na edição de 2002, DEIVID foi o artilheiro da Copa do Brasil em que sua equipe, o Corinthians, se sagrou campeão. O atacante anotou 13 vezes com a camisa do Timão, que derrotou o Brasiliense na final da competição.
(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Com a camisa do Bahia, NONATO foi o artilheiro da edição de 2003 da Copa do Brasil. Ele marcou nove gols pelo Tricolor de Aço, que caiu nas oitavas de final para o Vasco. O campeão do torneio foi o Cruzeiro, sobre o Flamengo.
(Foto: Reprodução)

Destaque do XV de Novembro, DAURI foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2004. O atacante marcou oito gols pela "sensação" do torneio, que caiu nas semifinais para o Santo André. O clube paulista faturou o título, ao surpreender o Flamengo.
(Foto: Reprodução)

Também artilheiro da Copa do Brasil de 2004, ALEX ALVES marcou oito gols com a camisa do Botafogo. O Alvinegro disputou a competição até a segunda fase, quando caiu para o Gama.
(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

FRED é o maior artilheiro de uma edição de Copa do Brasil. Em 2005, o centroavante anotou 14 gols pelo Cruzeiro, que caiu nas semifinais para o Paulista. O clube de Jundiaí foi campeão do torneio, ao bater o Fluminense.
(Foto: Gil Leonardi/Lancepress!)

Com sete gols anotados pelo Vasco, VALDIRAM foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2006. O Cruz-Maltino foi finalista, mas bateu na trave e viu o título ficar nas mãos do Flamengo.
(Foto: Divulgação/Vasco)

VICTOR SIMÕES foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2007. O atacante marcou cinco gols com a camisa do finalista Figueirense, mas a equipe perdeu o título para o Fluminense.
(Foto: Cristiano Andujar/Lancepress!)

ANDRÉ LIMA foi outro jogador que marcou cinco gols na Copa do Brasil de 2007. O atacante atuou pelo Botafogo, que caiu nas semifinais para o Figueirense.
(Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Também com cinco gols, DÊNIS MARQUES terminou a Copa do Brasil de 2007 como artilheiro. O atacante defendeu o Atlético-PR, que caiu nas quartas para o campeão Fluminense.
(Foto: Arquivo Lance!)

ROMERITO foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2008. Foram seis gols na campanha do título do Sport, que despachou o Corinthians na final.
(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Com a camisa do Vasco, EDMUNDO também anotou seis gols na Copa do Brasil de 2008. O Cruz-Maltino caiu nas semifinais, para o campeão Sport.
(Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)

WELLINGTON PAULISTA completou a lista de artilheiros da Copa do Brasil de 2008. Foram seis gols com a camisa do Botafogo, que caiu para o vice-campeão Corinthians nas semifinais.
(Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

A edição de 2009 trouxe TAISON como artilheiro da Copa do Brasil. O atleta do Internacional balançou as redes por sete vezes, mas a equipe amargou a perda do título na final para o Corinthians.
(Foto: Lancepress!)

Campeão da Copa do Brasil de 2010 pelo Santos, NEYMAR também terminou a edição como artilheiro. Foram 11 gols na competição, em que a equipe superou o Vitória.
(Foto: Divulgação)

Um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2011 atuava pelo campeão Vasco. ALECSANDRO marcou cinco vezes com a camisa do Cruz-Maltino, que superou o Coritiba na decisão.
(Foto: Divulgação/Vasco.Com)

WILLIAM também marcou cinco vezes na Copa do Brasil de 2011. O atacante defendia o Avaí, que saiu da competição nas semifinais, para o campeão Vasco.
(Foto: Divulgação)

Também com a camisa do Avaí, RAFAEL COELHO marcou cinco vezes na Copa do Brasil de 2011.
(Foto: Cristiano Andujar)

KLEBER GLADIADOR foi outro nome a marcar cinco vezes em 2011. À época, ele defendia o Palmeiras, que caiu nas quartas de final para o vice-campeão Coritiba.
(Foto: Divulgação)

ADRIANO, que também vestia a camisa do Palmeiras, foi outro artilheiro da Copa do Brasil na edição de 2011. Foram cinco gols marcados.
(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LUÍS FABIANO foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2012. O atacante marcou oito vezes com a camisa do São Paulo, que caiu para o finalista Coritiba. O campeão foi o Palmeiras, sobre o Coritiba.
Luis Fabiano - São Paulo (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Além de ser campeão da Copa do Brasil de 2013 com o Flamengo, HERNANE estufou a rede por oito vezes. Na campanha, coroada pela vitória sobre o Atlético-PR, o Brocador levou o Rubro-Negro ao posto de equipe com maior número de artilheiros do torneio.
(Foto: Bruno de Lima/Lancepress!)

GABIGOL chegou ao posto de um dos artilheiros da Copa do Brasil em 2014. O atacante marcou seis vezes pelo Santos, que caiu nas semifinais para o finalista Cruzeiro. O campeão foi o Atlético-MG.
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Também com seis gols, BILL foi o destaque do Ceará na Copa do Brasil de 2014. O atacante levou o Vozão até as oitavas, quando caiu para o Botafogo.
(Foto: Christian Alekson/Ceará S.C.)

LÉO GAMALHO marcou seis vezes com a camisa do Santa Cruz na Copa do Brasil de 2014. O atacante ajudou a equipe pernambucana a ir até a terceira fase, quando caiu para o Santa Rita.
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

GABIGOL voltou a ser artilheiro de uma edição da Copa do Brasil em 2015. O atacante marcou oito gols pelo finalista Santos, mas a equipe amargou a perda do título para o rival Palmeiras.
(Foto: Reprodução)

MARINHO foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2016. Com a camisa do Vitória, o atacante anotou seis vezes, e viu o Leão chegar até a segunda fase, quando caiu para o Cruzeiro, que caiu nas semifinais. O Grêmio se sagrou campeão sobre o Atlético-MG.
(Foto: Divulgação)
X
Fechar