Abrir mais reações

Em entrevista ao canal TNT Sports , o técnico do São Paulo , Dorival Júnior , foi questionado sobre a possível chegada de reforços de peso ao time na próxima temporada.

O comandante foi perguntado especificamente sobre dois nomes: os meias Douglas Costa e Everton Ribeiro , que já foram elogiados publicamente por Dorival em outras ocasiões.

Douglas está sem clube após antecipar o fim de seu contrato com o Los Angeles Galaxy , dos Estados Unidos, na última segunda-feira (23).

Já Everton, que foi comandado pelo técnico no Flamengo , negocia sua renovação de contrato com o Rubro-Negro, mas ainda não colocou a caneta no papel.

Dorival fugiu pela tangente ao comentar sobre Douglas, mas elogiou Ribeiro e disse que o possível interesse do São Paulo no atleta seria "natural", desde que ele não ratifique sua permanência na Gávea.

"Todo grande jogador passa a interessar a todos os clubes do Brasil. Se demonstrar a vontade de um retorno, é natural que provoque uma possibilidade em todas as equipes", iniciou.

"Não preciso falar das qualidades e do gosto que tenho pelo Everton, nunca escondi. Tive oportunidade de estar em dois momentos com ele e sempre deu uma resposta positiva. Um atleta diferenciado, mas é natural e muito difícil que se tire um jogador com toda a história que tem no Flamengo", seguiu.

"Tite o levou para a Copa do Mundo, sabe do potencial, então não acredito que deixarão o Everton à disposição do mercado. Caso aconteça, é natural que o São Paulo se credencie", complementou.

Douglas Costa tem 33 anos e vem de temporada com 4 gols e 7 assistências em 22 jogos pelo Galaxy.

Já Everton Ribeiro tem 34 e soma 2 gols e 6 assistências em 55 partidas pelo Fla até agora no ano.

Próximos jogos do São Paulo