Mesmo derrotado na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil , a partida contra o Atlético-MG marcou a estreia do trio Samuel Lino , Emerson Royal e Saúl pelo Flamengo . Os reforços rubro-negros entraram no segundo tempo e causaram boa impressão nos torcedores que lotaram o Maracanã.

Quem mais encantou foi Samuel Lino.

Contratação mais cara da história do clube, novo camisa 16 do Rubro-Negro entrou em campo no segundo tempo e atuou durante 32 minutos. O ex-jogador do Atlético de Madrid até chegou a estufar as redes nos acréscimos, mas teve gol anulado por impedimento.

“O Samuel jogou o Mundial, teve pouco tempo parado e vinha treinando no Atlético. Os outros dois tiveram bastante tempo sem jogar. Acredito que rapidamente vão entrar na forma física. Hoje tiveram alguns minutos e pouco a pouco vão estar em forma, porque são jovens. Como eu falei, jovens em força não tem peso. É questão de treino e minutos em jogo”, disse Filipe Luís, que conteve a empolgação sobre o novo nome do ataque rubro-negro, principalmente em relação à titularidade.

“Para mim não existe ninguém com camisa de titular. Não existe ninguém com vaga no time sem demonstrar no campo e sem trabalho. A gente sabe da qualidade do Samuel, do diferencial que ele tem. Ele é justamente o jogador que precisávamos para essa posição. Um jogador desequilibrante e determinante na área do adversário. O campo fala e vai jogar o melhor”.

Mesmo entrando aos 13 do segundo tempo, Lino liderou o time em finalizações ( 4 ), ações na área rival ( 9 ), duelos vencidos ( 6 ) e dribles completados ( 3 ) segundo dados estatísticos do DataESPN .

Com pouco tempo de treinamentos durante a semana, a aposta da comissão técnica rubro-negra foi a utilização de vídeos para passar a ideia de jogo ao trio de reforços.

“Eles já tiveram conteúdo, os vídeos necessários para entender como nós jogamos, que é da mesma forma que eles jogavam nos clubes deles. Não tem nenhuma novidade para eles. Eu vi eles treinarem. Recebemos os dados físicos e achamos que não tinha riscos de colocá-los nesse jogo. A partir de agora, é somar minutos de treinos e jogos para que possam entrar na dinâmica da equipe”.

Com a vitória fora de casa no jogo de ida, o Atlético-MG joga por um empate em Minas para se classificar. Já o de Filipe Luís terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV.

Antes disso, porém, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. Os cariocas encaram o Ceará no Castelão no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), enquanto os mineiros enfrentam o Red Bull Bragantino em casa no mesmo dia e horário.

Próximos jogos do Flamengo: