O Flamengo enfrentou o Palmeiras na final da Copa Libertadores, em um jogo marcado por lances polêmicos e discussões sobre a arbitragem. Um dos momentos controversos ocorreu quando o jogador Erick Pulgar cometeu uma falta em Bruno Fuchs, acertando sua canela. O árbitro, após consultar o VAR, decidiu aplicar apenas um cartão amarelo a Pulgar, gerando insatisfação entre os jogadores do Palmeiras.
Pulgar, em tom bem-humorado, comentou sobre o incidente:
Ele também destacou a intensidade do jogo, afirmando:“Menos mal que estava com calzoncillos largos, sino me habría cag* até os tornozelos.”
“Se joga a 100%, ganha. Se joga só a 10% (perde)… Então, creio que eu tenha jogado a 100%, no limite, um limite que se pede em final.”
O lance ocorreu em uma dividida em que Arrascaeta foi derrubado por Fuchs. Revoltado, Pulgar partiu para cima do adversário, resultando na falta. A reclamação do Palmeiras não se restringiu a essa jogada; o clube argumentou que outro jogador, Raphael Veiga, também merecia expulsão por uma entrada em Jorge Carrascal, mas foi apenas advertido com cartão amarelo.
Próximo Jogo
Pulgar deverá estar mais calmo no próximo compromisso do Flamengo, que será contra o Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quarta-feira, dia 03 de dezembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo busca se recuperar após a decisão da Libertadores e manter o foco na competição nacional.