Dorival Júnior garante foco em todas as competições: “Nós não deixamos o Brasileirão”

O Flamengo ficou próximo da finalíssima da Copa do Brasil. Os Rubro Negros bateram o São Paulo por 3 a 1 , no Morumbi, no confronto de ida da semifinal.


Os cariocas também estão na disputa da semifinal da Libertadores, onde encaram o Vélez, da Argentina, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já no Campeonato Brasileiro , o Flamengo está em terceiro lugar, a nove pontos do líder Palmeiras.

Os rubro-negros escalaram uma equipe alternativa contra os paulistas alviverdes na rodada passada. Mesmo assim, Dorival Júnior rechaçou que esteja priorizando qualquer competição.

"Nós não abrimos mão de nenhuma competição. Somos a única equipe que está nas três frentes e brigando por vagas. Saímos da 14ª colocação, todos pediam para que saíssemos daquela zona de rebaixamento e, de repente, brigamos pelas melhores colocações da competição. Fizeram uma colocação em relação a última partida, mas a equipe deu uma resposta muito positiva", disse o treinador.


Dorival Júnior defendeu sua opção para o confronto direto contra o líder da Série A, que terminou em empate por 1 a 1 no Allianz Parque .

"Às vezes, nós temos que tomar algumas decisões que as pessoas não tem ideia das coisas que acontecem. Nós temos uma ciência do esporte dentro do clube e eu jamais posso ignorar o que nos é passado. Isso foi fundamental para que tivéssemos os resultados. São cinco jogos fora de casa em sequência. O trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos do Flamengo, é o que faz com que estejamos vivos nas três competições. Nós não deixamos o Brasileirão e vamos lutar por uma posição ainda melhor", declarou.

O Flamengo deve novamente utilizar a equipe alternativa neste domingo, contra o Botafogo , no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: Gazeta Esportiva