A coletiva de imprensa de Dorival Júnior, após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 2 a 1, gerou um intenso debate nas redes sociais. O técnico, ao ser indagado por um jornalista sobre a qualidade do treinamento da equipe paulista, demonstrou descontentamento e ironizou a pergunta: "Você viu o primeiro tempo?". Na etapa inicial, o Corinthians apresentou um bom volume de jogo, teve a chance de abrir o placar com um pênalti, mas não conseguiu concretizar as oportunidades.
Análise da Partida
Dorival Júnior não hesitou em defender o desempenho da sua equipe, afirmando que a pergunta do jornalista não condizia com o que foi visto em campo. "Está, está sendo mal treinado. Você viu o primeiro tempo ou você está vendo em algum outro lugar? Está bom, aqui na sala. Então você não assistiu o primeiro tempo? Você assistiu? Ah, então está bom. Então uma pergunta dessa aí, me desculpa, mas não caracteriza. Nós treinamos, nós trabalhamos, nós preparamos o jogo muito bem preparado. E o nosso adversário ganhou justamente porque se aproveitou de duas situações", declarou o treinador.
Reflexões sobre a Derrota
Na sequência, Dorival expressou sua opinião de que o Corinthians não merecia a derrota na Neo Química Arena. Ele descreveu a primeira etapa da equipe como "quase perfeita". "Eu acho que nós fizemos uma partida na qual merecíamos ter tido uma sorte melhor, um resultado melhor. O primeiro tempo foi quase perfeito, se podemos colocar assim. Não aproveitamos as oportunidades que tivemos, senão nós poderíamos ter feito um jogo um pouco diferente na segunda etapa. O nosso gol e o gol do Flamengo logo em seguida praticamente neutralizam esse momento que tivemos", acrescentou.
Controvérsia no Gol da Virada
A polêmica aumentou aos 41 minutos do segundo tempo, quando Plata cobrou rapidamente um lateral para o Flamengo pelo lado direito. Carrascal recebeu a bola livre e acionou Luiz Araújo, que marcou o gol da virada. Os jogadores do Corinthians protestaram, alegando que o lateral deveria ter sido concedido à equipe paulista. "Um erro na segunda etapa, o lateral era nosso. Nosso time para naturalmente para se posicionar para poder bater o lateral, que acaba sendo dado ao Flamengo, e com isso nos pegou totalmente abertos e eles aproveitaram", finalizou Dorival Júnior, que não poupou críticas à arbitragem no gol que garantiu a vitória do Flamengo.
Considerações Finais
A derrota deixou um gosto amargo para o Corinthians, que viu um desempenho sólido na primeira etapa se desvanecer em meio a decisões controversas. A análise de Dorival Júnior sobre a partida e suas críticas à arbitragem refletem a frustração de uma equipe que, apesar de seus esforços, não conseguiu o resultado desejado.