Wesley, do Flamengo, é a única novidade na lista de Dorival Júnior para os confrontos com Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da América do Sul. Aos 21 anos, o lateral-direito foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.
Wesley em Vasco x Flamengo — Foto: André Durão
Dorival não chegou a escalar Wesley no Flamengo, quando treinou a equipe em 2022. O lateral, na época com 19 anos, treinou com o time principal, mas só estreou em 2023, após a saída do atual treinador da Seleção.
— Desde 2022, eu já conhecia o Wesley e o trazia para treinamentos. Era um jogador promissor, mesmo que nós tivéssemos três laterais que atuavam com frequência. Ele sempre chamou muita atenção, um jogador muito interessante. De setembro para cá, ele conseguiu um salto de qualidade que o credenciou a um momento como esse. É um primeiro momento dele aqui dentro, vamos ver a reação, sentir a condição que ele está. E torcemos que ele possa repetir as atuações que vem tendo pelo Flamengo — comentou Dorival Júnior.
Wesley começou a ganhar espaço no Flamengo ainda em 2023, mas foi no ano seguinte que evoluiu, conquistou o apoio da torcida e despertou interesse do futebol europeu. Em agosto, a negociação de R$ 120 milhões para a Atalanta, da Itália, abalou os ânimos do jogador, que usou o episódio como um momento decisivo na sua carreira. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2024 e da Supercopa do Brasil de 2025.
Os jogadores se apresentam no dia 17 de março, segunda-feira, em Brasília, palco do confronto com a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias.
O primeiro jogo do Brasil na próxima Data Fifa será às 21h45 do dia 20 de março, quinta-feira, no Mané Garrincha. Depois, às 21h do dia 25 de março, terça-feira, a Seleção enfrenta a Argentina no Monumental, casa do River Plate.
O Brasil está em quinto lugar na classificação das Eliminatórias, com 18 pontos. As seis primeiras seleções avançam de forma direta para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México. A sétima colocada disputa a repescagem.