Treinador defendeu jogadores da equipe reserva após novo tropeço do Flamengo no Brasileirão

Na noite deste domingo (11), o Flamengo visitou o Goiás no estádio da Serrinha no encerramento da 26ª rodada do Brasileirão . Com gols na reta final, os times ficaram no empate em 1 a 1. Este foi o segundo tropeço seguido do clube no torneio.

Após a partida, em entrevista coletiva, Dorival Jr. foi questionado sobre o uso dos reservas no Brasileiro. O treinador citou Arrascaeta para falar sobre o desgaste que sua equipe está sentindo e ainda questionou as críticas sobre o desempenho nos últimos dois jogos.

"Nós estamos tentando, não poupá-lo, mas tentando evitar um agravamento de uma situação mais grave (com Arrascaeta) . Para que não aconteça o que está acontecendo na maioria dos jogos, sempre um jogador saindo com uma fisgada em algum local . Isso mostra como está sendo desgastante, não o ano, mas os dois anos que estamos fazendo, com um número de jogos absurdo", avaliou.

"Isso tem desgastado muito e minado a capacidade das equipes. A prova disso: São Paulo hoje, Palmeiras na rodada anterior jogando de maneira modificada. Será que estamos errados em jogar esse tempo todo que assim o fizemos? ", acrescentou.

"Exigiram a equipe principal contra o Ceará. Se tivéssemos feito, será que teríamos folego para virar contra o Vélez Sarsfield ? Nós temos um departamento que trabalha exclusivamente com isso, que nos respalda para colocar em campo a melhor equipe possível. Tudo é feito com os pés no chão, respaldados e municiados de todas as informações. Nas últimas rodadas, a equipe vinha demonstrando um alto nível, não são dois resultados que vão mudar isso ", finalizou.

A exemplo da última semana contra o Ceará , o técnico Dorival Jr. não quis saber da vantagem construída na ida e poupo a maioria do seu time, tendo somente cinco jogadores considerados titulares iniciando a partida : Santos, David Luiz, Léo Pereira, Thiago Maia e Everton Ribeiro.

Com o resultado, o Fla fica na terceira posição, com 45 pontos . No próximo domingo (18), o time faz clássico com o Fluminense no Maracanã. Antes disso, o Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (14) pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo .