Documentário com participação de Zagallo recorda tri do Flamengo: "Estava nos pés do Pet"; veja

O Flamengo perdeu mais um de seus ídolos: Mário Jorge Lobo Zagallo. O Velho Lobo morreu aos 92 anos, na última sexta-feira, no Rio de Janeiro. O único tetracampeão mundial teve uma grande participação na história rubro-negra. O último título como treinador do Flamengo foi em 2001, o tri carioca, com o gol de Pet.

Em homenagem ao Zagallo, o ge relembra o documentário produzido em homenagem aos 10 anos do gol histórico aos 43 minutos contra o Vasco. Zagallo participou e, em depoimento, relembrou a conquista, a relação conturbada em Petkovic e Edilson e o pedido por 'união'. (Assista o documentário acima)

- Aqui dentro de campo é o preto e vermelho, é união. Fora de campo, se vocês não se dão, é outro problema - disse Zagallo sobre a relação do elenco que venceu o Vasco por 3 a 1.

- Ou ganhávamos o tri campeonato ou não. Era uma fração de segundo para ganhar o título. Estava nos pés do Pet. Torci como nunca para que aquela bola entrasse. Só aquela bola com o Pet poderia conseguir o impossível - encerrou.

O último adeus a Zagallo já tem data e local para acontecer. Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo, será velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, neste domingo. O velório começará às 9h30 e será aberto para quem quiser se despedir. O sepultamento será às 16h do mesmo dia no Cemitério São João Batista.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte