O atacante sérvio Dusan Vlahovic, da Juventus , entrou "no olho do furacão" após a eliminação do time italiano no Mundial de Clubes . A equipe de Turim perdeu para o Real Madrid por 1 a 0 na terça-feira (1º), pelas oitavas de final, e o jogador, que o diretor flamenguista José Boto já admitiu ter interesse em contratar , se envolveu em uma polêmica nas redes sociais.

Ele deu um "like" -- uma curtida -- em uma publicação de Jude Bellingham, do Real Madrid, que comemorava a classificação dos merengues. "Próximo passo, quartas de final. Ótimo trabalho dos rapazes", dizia a legenda escrita pelo jogador do time espanhol.

Esse, no entanto, não é o único problema que faz com que a relação entre Vlahovic e a Juventus esteja ficando cada vez mais desgastada. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport destacou que o atacante recusou um bom contrato oferecido pelo Fenerbahçe, da Turquia, e pode "não se importar" em ficar mais um ano na Itália e deixar a equipe de graça no meio de 2026, quando o contrato acaba. A publicação também citou como questão problemática o alto salário do sérvio.

"O Mundial poderia ser o momento para tentar consertar as coisas. Em vez disso, Vlahovic e Juve, agora que tudo acabou no exterior, parecem ainda mais distantes do que antes", analisou o jornal.

O atacante jogou nas três partidas da fase de grupos da competição nos Estados Unidos e chegou a fazer dois gols, um na vitória sobre o Wydad Casablanca e outro na derrota para o Manchester City -- diante dos ingleses, inclusive, discutiu com o companheiro Yildiz. Ele ficou no banco na eliminação para o Real Madrid e não entrou em nenhum momento.

Sonho do Flamengo

No dia 22 de junho, José Boto, diretor técnico do Flamengo, foi questionado pela própria Gazzetta dello Sport sobre a possibilidade de o Rubro-Negro buscar reforços na Juventus, haja vista que o clube já contratou Danilo e Alex Sandro.

“Para o que precisamos agora, eu pensaria em Vlahovic. Nosso problema não seria dinheiro, mas convencer esses grandes nomes a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca”, disse Boto.