O diretor executivo do Internacional , André Mazzuco, admitiu que o clube precisa vender jogadores "se pensar no cenário econômico". O dirigente também confirmou que o Flamengo foi um dos interessados na contratação do zagueiro Vitão, destaque do elenco, e contou o que fez o clube segurar o defensor e outros atletas.
"O Vitão... Nós tivemos proposta importante na mesa. Sim, (o Flamengo) é um deles. O Vitão é um cara muito identificado com o clube. O que eu vejo hoje nos sentimentos dos jogadores, isso é muito importante quando você faz a gestão do clube, para que tenha esse pertencimento deles. O Inter quer brigar por algo, e os jogadores têm esse sentimento", disse, em participação no Bola da Vez , da ESPN .
"Quando ele [jogador] está em clube com estrutura boa, gestão de confiança, tem seus vencimentos em ordem, onde ele se sente bem, a cidade e a família, uma troca tem que ser muito bem pensada. E isso pesou bastante para o Vitão e outros jogadores. Estamos tentando segurar nessa linha. A janela do meio do ano vem aí. Há necessidade de venda [de jogadores], se pensar no cenário econômico, sim...", completou.
Vitão esteve na mira do Flamengo no começo deste ano. À época, o zagueiro disse que estava vendo as notícias, e negou que estivesse forçando uma saída.
“Vale ressaltar que estou muito feliz aqui. Falaram que estou forçando minha saída, mas é tudo mentira. Estou feliz e vamos por mais vitórias”, iniciou Vitão, durante entrevista em zona mista, no fim de janeiro.
“Sobre essas notícias, eu também estou vendo. Sei o mesmo que vocês. Eu tenho contrato com o Inter e não é novidade para ninguém que eu sou feliz aqui. Deus sabe de todas as coisas. Estou feliz. O que tiver que acontecer, estou preparado”, explicou o zagueiro.
O contrato do defensor com o Internacional é válido até 2026.
Próximos jogos do Internacional:
-
Atlético Nacional (F): 08/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão no Disney+
-
Botafogo (F): 11/05, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Nacional-URU (F): 15/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão no Disney+