Augusto Mello ainda não assumiu a presidência do Corinthians , mas seus planos são bastante ousados para transformar a equipe em uma grande potência. Tanto é que até o momento já deixaram o clube grandes ídolos, como Renato Augusto, Gil e Fábio Santos, e outros vários estão sendo especulados para chegar, como por exemplo Gabigol, Alan Patrick e Robert Renan.

Mas se o torcedor ainda vive um momento de incerteza, o pensamento dentro da diretoria é um só: "o Corinthians será um time competitivo". O diretor de futebol do clube, Rubens Gomes, o 'Rubão', concedeu entrevista à rádio Bandeirantes e detalhou os planos ousados de bater de frente com Palmeiras e Flamengo , que dominam o futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos.

"O que eu posso falar: o Corinthians será um time competitivo, não tenho a menor dúvida. A metodologia mudou. Hoje estamos consultando uma central de mercado, que nos dá todas as estatísticas do jogador que queremos. Nós sentamos com o Mano Menezes, analisamos o que ele queria e estamos no mercado trabalhando dessa forma. Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo. Nós vamos brigar com eles de igual para igual. É difícil? Muito difícil remontar um time. Tem que analisar o jogador, ver o que aconteceu e consultar amigos do setor para ver comportamento e assim por diante. Entendo a preocupação da Fiel, mas podem ficar seguros e tranquilos que nosso time será competitivo. Não vamos contratar de baciada, vamos contratar qualidade, não quantidade. Corinthians tem que voltar a ser aquele time brigador."

Depois do discurso otimista, ele mudou um pouco o tom, mas garantiu que o Alvinegro estará forte na briga por títulos em pouco tempo: "Não falei que a gente ia formar o time em um mês. Falei que ia brigar de igual para igual com Palmeiras, Flamengo, São Paulo e outros times. Acho que vamos brigar pelo Campeonato Paulista , sim, mas não sei se teremos o time todo para o Paulista."

Até o momento, o único jogador já com acordo assinado com o Corinthians é o lateral Hugo, que disputou o último Brasileirão pelo Goiás .