Corinthians e Flamengo ainda tentam encontrar um denominador comum para selarem a ida do lateral-direito Matheuzinho ao Parque São Jorge. O atleta, que já está treinando no time paulista, aguarda uma definição entre as partes. Por outro lado, os dois clubes seguem discutindo cláusulas contratuais por um avanço.

Ao GE , Rubens Gomes, diretor do Corinthians, mandou um recado para a direção rival e quer um acerto pela contratação do lateral por empréstimo.

“Corinthians e Flamengo estão conversando porque os moldes que foram apresentados o contrato o Corinthians não vai aceitar. O Corinthians não vai mais ser trampolim para ninguém, então a gente vai conversar e chegar em um denominador comum”, disse o diretor.

De acordo com a reportagem, o Corinthians tenta evitar um novo “ caso Lucas Veríssimo ” e quer a mudança de dois pontos no contrato, como uma taxa de vitrine caso o atleta seja vendido nesta temporada e que o Flamengo não tenha o direito de solicitar o retorno de Matheuzinho a qualquer momento.

Os dois clubes também não chegaram a um acordo a respeito do valor fixado pela compra do lateral-direito. O Flamengo recusou a primeira proposta do Corinthians e aguarda um aumento dos valores.

Com dificuldade no mercado para atrair reforços, o Timão selou recentemente a contratação de seis nomes para a temporada 2024: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.

Próximos jogos do Corinthians