Gerson, do Flamengo , foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para as partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai , pelas eliminatórias para a Copa do Mundo .

Em entrevista coletiva, o treinador explicou o motivo de ter chamado o jogador do Rubro-Negro , mesmo com a equipe carioca passando por crise na temporada.

"É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi um dos jogadores que mais vi atuar, fora os do Fluminense , porque a gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Fora os jogos que nos encontramos como adversário, estudei muito o Flamengo este ano", começou por dizer.

"O Gerson tem jogado constantemente bem, apesar do Flamengo ter oscilado, ele está sendo muito constante. Jogador bem acima da média e que tem também muito a ver com aquilo que eu penso do futebol", completou.

O treinador também listou as características do meia do Flamengo, que, para ele, 'tem feito por merecer' o chamado para representar o Brasil.

"O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer."

A seleção enfrenta a Vinotinto no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (Brasília). No dia 17, joga contra a Celeste , no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).

O Brasil começou as eliminatórias com 100% de aproveitamento, goleando a Bolívia por 5 a 1 na estreia e vencendo o Peru por 1 a 0 fora de casa.

Veja a convocação da seleção brasileira de Fernando Diniz

GOLEIROS

DEFENSORES

MEIO-CAMPISTAS

ATACANTES

Próximos jogos do Brasil

  • Venezuela (C) - quinta-feira (12/10), às 21h30 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo

  • Uruguai (F) - terça-feira (17/10), às 21h (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo