Mesmo com um início promissor à frente do Flamengo, Filipe Luís tem enfrentado críticas por parte da imprensa. Ex-companheiro e ídolo do clube, Diego Ribas saiu em defesa do treinador e destacou pontos que mais tem admirado em sua atuação à beira do campo.
"Estou muito orgulhoso do Filipe Luís. Estive com ele ontem. É um amigo, amo ele e a família dele. Estou muito orgulhoso com o posicionamento do Filipe. Enquanto ele estiver assim, faz todo sentido. Vi agora as declarações dele, a convicção que ele transmite. Nós precisamos de profissionais assim. Corajosos e convictos. Para não cederem a pressão externa", inicia.
Em entrevista, Diego apontou o posicionamento firme de Filipe como uma das principais qualidades do técnico. Para ele, essa convicção tem incomodado parte da mídia, que, segundo o ex-jogador, nem sempre analisa com imparcialidade o trabalho do comandante rubro-negro.
"Hoje, se você olhar, bagunçou um pouco. Tem muito irresponsável passando por jornalista. O jornalismo é sério e está ali para transmitir uma realidade. Real, sendo imparcial. Tem gente com dificuldade de fazer isso. Isso acaba confundindo todos os torcedores. Confunde, mesmo. É muita informação saindo. Umas são verdade, muitas são mentira. Aquilo está acontecendo, mas ganha uma força e você não sabe explicar aquilo. Se torna uma bola de neve", comenta.
Apesar das cobranças externas, Filipe Luís mantém-se fiel às suas ideias e ao estilo de jogo que acredita. Essa postura, na visão de Diego, é um sinal de coragem e autenticidade, algo raro no futebol atual.
"Se tem uma pessoa que está em um cargo de liderança, fala que 'é isso', e acabou. 'Ah, mas estão falando que é preto'. Não, 'é azul', e vai no azul. Então isso é muito legal. Eu gosto muito. Principalmente sobre isso, da comunicação", comenta.
Por fim, Diego elogiou a capacidade estratégica do técnico, destacando a inteligência tática que Filipe vem demonstrando desde que assumiu o Flamengo.
"Mas o que eu mais estou gostando é que ele chega lá, e 'vai jogar esse jogador por isso', 'vai jogar dessa forma por isso', 'eu sei o que eu estou fazendo, estou convicto e vou seguir dessa forma'. Eu gosto dessa comunicação corajosa. É preciso muita coragem para você contrariar parte das pessoas. Estou gostando, principalmente, dessa parte do Filipe", continua.
"A parte estratégica, tática do Filipe nem se fala. Ele estudou, era curioso, fez muitas perguntas, anotou tudo com treinadores de muita capacidade", finaliza.