Diego Ribas concede coletiva no Ninho e exalta Renato Gaúcho

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Na tarde desta sexta-feira (30), após a goleada sobre o ABC, o capitão Diego Ribas falou com a imprensa no CT Ninho do Urubu e exaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Renato Gaúcho. Confira alguns trechos da coletiva:

Renato Gaúcho

"A relação tem sido excelente. Estou surpreso positivamente. A carreira do Renato fala por si só, que é um treinador de sucesso. Mas está superando as expectativas. Ele tem uma comunicação direta. A sensação é de que está aqui há anos. Tem conteúdo e essa parte da gestão, que está conseguindo fazer os jogadores se sentirem confiantes. Estamos muito felizes e satisfeitos com ele. Estamos aqui para fazer com que as ideias dele funcionem da melhor forma possível".

Sequência de vitórias
“Temos uma maneira de pensar, que a vitória vai muito além dos três pontos. É uma questão de mentalidade, de constância. Independente dos adversários, temos uma forma de jogar e precisamos respeitar o DNA do clube. Enquanto estivermos aqui, vamos aproveitar cada oportunidade da melhor maneira possível”.

Comparação entre Renato e Jorge Jesus
“Tenho enorme gratidão e respeito pelo Jorge Jesus. Sou fã dele, eu o amo. O Renato Gaúcho está construindo a história dele no Flamengo. Até agora o que eles têm em comum são as vitórias, o bom futebol e a ambição de vencer. O tempo que vai dizer as semelhanças ou diferenças. O mais importante é ter o DNA vencedor, que combina com este clube”.

Planos após aposentadoria
“O Flamengo está envolvido, e isso não muda mais. Está na minha vida. Estamos fazendo curso de treinador. O Filipe já terminou, eu estou fazendo e o Arão também. Eu amo futebol e amo aprender. Nesse momento não é algo que tenho como certo. Estou seguindo na área de palestras, e em breve meu livro vai ficar pronto. Gosto muito dessa de levar a minha história como atleta para o mundo corporativo. A parte de treinador quero seguir aprendendo. É uma possibilidade, mas ainda não é uma realidade como a do Filipe Luís, que com certeza será um grande treinador”.

Mudança de posição
“O Arão foi um dos que mais me ajudaram nessa mudança de posição. É um jogador muito inteligente, é fácil jogar ao lado dele. Essa minha adaptação foi sensacional. Gosto muito de novos desafios, me reinventar e continuar sendo importante para o time. Tenho a minha posição, minha importância, mas é muito fácil jogar com esses jogadores. Estou super à vontade na minha posição em campo. Acredito que quanto mais jogar ali, melhor vou ficar”.

Confira a entrevista completa de Diego Ribas na FlaTV!




Fonte: Flamengo Oficial