Diego não constata lesão grave no joelho, mas vira dúvida no Flamengo para Libertadores

A imagem falava por si. Diego Ribas deixou o jogo do Flamengo contra o Cuiabá após torcer o joelho esquerdo em jogada forte, e vai ser desfalque por algumas partidas.

O meia de 36 anos foi submetido a avaliações médicas na chegada ao Rio de Janeiro e não constatou ruptura sequer parcial no ligamento do local, o que seria um problema mais grave.

Apesar disso, a torção gerou um leve estiramento e requer pelo menos duas semanas de tratamento e recondicionamento físico. Por isso, é certa a ausência no Fla-Flu de domingo.

E há dúvida sobre a participação no jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores, dia 14 de julho, contra o Defensa y Justicia. Até lá ainda há jogos contra Atlético-MG e Chapecoense.

A informação sobre o resultado dos exames foi publicada inicialmente pelo jornal O Dia e confirmada.

Posteriormente o Flamengo divulgou um boletim médico para detalhar o caso de Diego e comunicar oficialmente a avaliação.

"O atleta sofreu entorse no joelho esquerdo e no tornozelo esquerdo. Teve entorse com estiramento dos ligamentos do tornozelo e um edema ósseo e estiramento do ligamento colateral medial e da cápsula posterolateral do joelho esquerdo. Lesões que o tratamento é conservador, sem intervenção cirúrgica, e já iniciamos a fisioterapia para que ele possa retornar o mais breve possível", disse o médico Márcio Tannure.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade