Diego Ribas analisou a situação do Flamengo na temporada e a expectativa por títulos

O Flamengo passou por momentos complicados em 2022 sob o comando de Paulo Sousa , mas a chegada do técnico Dorival Jr . mudou a cara do clube carioca. Após uma boa arrancada no Brasileirão , o time rubro-negro também se garantiu nas finais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores .

Para o meia Diego Ribas, a virada de chave ocorreu durante a derrota fora de casa por 2 a 1 para o Atlético-MG , no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A equipe perdia por 2 a 0, mas conseguiu diminuir a desvantagem, venceu o jogo de volta por 2 a 0 e passou de fase.

"Os momentos de dificuldade mostram quem somos. Começamos a temporada de forma difícil, mas foi superado. O grupo demonstrou o caráter vencedor, de seguir em frente. Seguiu, por isso estamos em duas finais, da Copa do Brasil e da Libertadores. O que queremos é o título, o troféu. A equipe foi sensacional, Dorival tem uma grande parcela nisso. O jogo contra o Atlético-MG foi muito importante, estávamos perdendo, fizemos um gol e não desistimos. Foi um passo muito importante na nossa caminhada", disse o jogador durante o sorteio da Copa do Brasil.

Diego chegou ao Flamengo em 2016 e faturou muitos títulos, incluindo Libertadores de 2019, Brasileirão (duas vezes) e Carioca. O jogador deverá deixar a Gávea após o final do contrato, que termina em dezembro.

"Desde minha chegada ao clube, foram muitas disputas, muitos objetivos alcançados. Nós trabalhamos com o que pode vir, com a próxima vitória, com o próximo título, não com a sensação de que falta algo. Nosso DNA é de competir. A Copa do Brasil foi uma das competições que chegamos, não conquistamos, mas temos uma nova oportunidade. Nós continuamos sendo competitivos, continuamos tendo oportunidade. Estou muito motivado e feliz com essa possibilidade".

O Flamengo fará a final da Copa do Brasil contra o Corinthians na primeira partida, que está marcada para o dia 12 de outubro na Neo Química Arena, enquanto a segunda acontecerá no dia 19 no Maracanã. Depois disso, jogará a decisão da Conmebol Libertadores será decidida no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR , com transmissão pela ESPN no Star+ .