Após folgar na última quarta-feira, o Flamengo se reapresentou na manhã desta quinta, no Ninho do Urubu, em um dia atípico por conta do atrito aflorado entre comissão técnica e Diego Alves. Houve uma reunião entre Bruno Spindel, diretor de futebol, o goleiro e o técnico Paulo Sousa para debater as divergências .
E o goleiro não foi a campo realizar trabalhos com bola. Diego Alves, em recuperação de uma pubalgia, sentida logo após o jogo contra o Botafogo, pelo Brasileiro e no último dia 8, seguiu os treinos na academia do CT, junto a fisioterapeutas do clube.
Vale lembrar que Diego Alves usou as redes sociais para publicar uma mensagem enigmática na noite desta quarta
, dia seguinte às declarações de Paulo Sousa a respeito dele ter se colocado à disposição ao diretor Bruno Spindel, para jogar contra a Universidad Católica, apesar de não ter treinado no gramado nos últimos dias (veja mais
aqui
).
> GALERIA: lembre episódios que agitaram o Flamengo desde 2020
O clima nos bastidores entre o camisa 1, Paulo Grilo, preparador de goleiros, e Paulo Sousa é de desavenças. Ele só atuou em dois jogos nesta temporada, contra Madureira e Resende, ambos pela Taça Guanabara. Desde a chegada de Santos, que está lesionado e só deve voltar em junho, Diego Alves virou a terceira opção no gol.
O PRÓXIMO JOGO
> Veja a tabela do Brasileirão
Em meio às polêmicas nos bastidores, o Flamengo, agora, vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O time recebe o Goiás às 16h30 deste sábado, no Maracanã, pela sétima rodada da competição, onde se encontra na 16ª colocação, com seis pontos somados.

Diego Alves em atividade na academia. Goleiro não foi a campo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)