Acostumado a ser o titular na maior parte do tempo em sua trajetória no Flamengo , Diego Alves agora vive um momento diferente, como opção no banco de reservas. Mas ele garantiu que não está insatisfeito, pois considera que no time está atualmente o melhor goleiro do Brasil: Santos.
+ Flamengo envia representante ao Equador para vistoria técnica; time treinará no estádio do Emelec
+ Repórter vítima de assédio se manifesta: "Não foi (só um beijinho)"
Aos 37 anos, Diego Alves disse estar orgulhoso de fazer parte do elenco que vai para a terceira disputa de final de Libertadores em quatro anos.
- Não existe infelicidade. Que infelicidade vai existir de fazer parte do maior time da América, de disputar a terceira final de Libertadores em quatro? Não tem tristeza. Verdade que eu tive uma lesão, a do púbis, que me incomodou por muito tempo. Agora estou completamente recuperado para ajudar o time, independente de jogar ou não. O Santos é titular merecidamente. Acredito que é o goleiro em melhor fase no Brasil neste momento. Foi uma contratação para o presente e para o futuro - analisou após a vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield.
Diego Alves na chegada ao Maracanã para Flamengo x Vélez — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Diego Alves termina sua passagem vitoriosa pelo Flamengo no fim desta temporada, e chamou de "perseguição" o fato de terem decretado ainda no início deste ano que ele estaria em sua reta final no clube.
O goleiro fez mais elogios a Santos e disse que também ficará feliz caso seja campeão mesmo sem ter a chance de jogar.
- O meu contrato termina no fim do ano, e sou muito grato por tudo que aconteceu comigo no Flamengo . Engraçado que renovamos em novembro do ano passado e em janeiro já estavam dizendo que não íamos renovar mais. Engraçado isso. Nunca falei de renovação, mas me estranhou essa perseguição, esse "não vai renovar com Diego Ribas e Diego Alves".
- A gente sabe os caminhos que toma, tenho 37 anos, não sou nenhum garoto. Tenho contrato até dezembro e vou desfrutar o máximo possível. Já tive títulos jogando, em campo, e agora posso coroar com títulos em uma outra função. Me deixa feliz também. O clube precisa de renovação. O Santos é o melhor goleiro do Brasil hoje. Acertaram e muito na contratação dele.
A final da Libertadores será no dia 29 de outubro, contra o Athletico, no Equador. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, pelo Brasileiro, para enfrentar o Goiás, fora de casa.
— Foto: Reprodução
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv