Logo Netfla

Deu Mengão! FlaBasquete vence o Brasília por 94 a 77 no NBB 12

O ala-armador Zach Graham também fez uma excelente partida e anotou 17 pontos.

Dono da melhor campanha do NBB 12 até aqui, o FlaBasquete entrou em quadra na noite desta sexta-feira (24) e venceu o Brasília por 94 a 77, em duelo realizado no ginásio da ASCEB, na capital federal. O ala Marquinhos foi o cestinha rubro-negro na partida anotando 19 pontos.

O jogo
O primeiro quarto começou bastante equilibrado com as duas equipes buscando trabalhar a bola no ataque. O Flamengo girava muito a bola para tentar encontrar espaços na defesa de Brasília, que marcava forte. No final do quarto, as bolas de três do Mengão começaram a entrar com Marquinhos e Zach Graham (2). O Rubro-Negro terminou o período na frente, vencendo por 22 a 17.

Logo no início do segundo quarto, Graham mostrou que estava com a mão calibrada e acertou mais um arremesso. O jogo ganhou em velocidade, com o Flamengo explorando os erros do Brasília para fazer a transição rápida para o ataque com condições de pontuar. As bolas de três do Mengão estavam caindo com Rafael Mineiro, Panchi Barrera e Deryk, aumentando ainda mais a vantagem rubro-negra: 54 a 35.

Na volta para o terceiro quarto, as duas equipes ficaram sem mexer no placar nos três minutos iniciais. O FlaBasquete administrava bem a partida e, com uma marcação forte, não dava oportunidades para o Brasília reagir. Marquinhos também se destacava na partida com pontos importantes no momento certo. O Rubro-Negro seguiu na frente no marcador por 69 a 55.

No último quarto, o Mais Querido manteve o mesmo ritmo e continuou pontuando. O time rubro-negro, que foi melhor durante toda a partida, controlou as ações e não teve dificuldades para vencer o Brasília pelo placar de 94 a 77.

Agora, o próximo compromisso do FlaBasquete será contra o Unifacisa na terça-feira (28). As duas equipes se enfrentam às 20h, no Maracanãzinho.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: Flamengo Oficial

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4dias, 5horas a partir de agora
Libertadores da América
Barcelona de GuayaquilBarcelona de Guayaquil
X
FlamengoFlamengo
Ter 22/09 / Monumental de Barcelona / 19h15
Libertadores da América
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana