
Não é novidade no mundo do futebol. Normalmente, antes das decisões de campeonatos, ambulantes costumam comercializem faixas de campeão antecipado. Apesar de não ter ligado com clube, torcedores costumam embarcar na onda. O problema é que nem sempre dá título... Veja, a seguir, alguns exemplos que ocorreram neste fim de semana.
João Mércio Gomes

Não foram poucas as faixas com 'Vasco campeão carioca 2018' no Maracanã. No entanto, o Botafogo foi campeão após vencer no tempo regulamentar com gol no último minuto e levar a melhor nos pênaltis.
(Foto: Marcello Neves)

O mesmo caso foi visto em São Paulo. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, a confiança palmeirense estava alta. No entanto, a derrota para o Corinthians, dentro de casa e nos pênaltis, não deu o título para o alviverde.
(Foto: Reprodução)

Confiança também levou os torcedores do Atlético-MG a gritar campeão do Campeonato Mineiro antes da hora. No entanto, a vitória do Cruzeiro pro 2 a 0 deu o título para a Raposa.
(Foto: Reprodução)

No Paraná, o Coritiba tinha a vantagem na final, mas não conseguiu manter diante do Atlético-PR, que acabou campeão. As faixas não foram utilizadas pelos torcedores do Coxa.
(Foto: Reprodução)

O CRB tinha a mão na taça, mas viu o CSA ser campeão. As faixas com mensagens da diretoria rival viraram piada após a partida.
(Foto: Reprodução)

No ano passado, o Flamengo empatou a ida por 1 a 1 e mesmo assim manteve a confiança. Faixas de campeão da Copa do Brasil foram vistas no Mineirão. O título, no entanto, ficou com a Raposa.
(Foto: Marcello Neves)

Em 2009, o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato da Libertadores com derrota para o Estudiantes. No entanto, a faixa é lembrada até hoje.
(Foto: Reprodução)

Faixa também marcou a campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2012. O título ficou com o Fluminense.
(Foto: Reprodução)

Em 2014, o título carioca estava na mão do Vasco, mas o gol de Márcio Araújo, no último minuto, deu o troféu para o Flamengo.
(Foto: Reprodução)
X
Fechar