Destaque na zaga do Corinthians, Lucas Veríssimo foi o líder de desarmes no duelo contra o Flamengo; veja números

Na noite do último sábado, Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro , na Neo Química Arena, em São Paulo. Apesar do empate não ter sido o melhor dos resultados para o time paulista se afastar do rebaixamento, um nome se destacou na equipe alvinegra: Lucas Veríssimo.

De acordo com dados do Sofascore , o zagueiro foi um dos pontos altos do Timão no confronto diante do Rubro-Negro carioca. Veríssimo foi o líder do jogo em desarmes, com três, e somou um total de oito ações defensivas, impedindo boa parte dos ataques do adversário - que tinha um Bruno Henrique em boa fase.

Ainda segundo as estatísticas, o defensor, que está emprestado ao Corinthians pelo Benfica (Portugal), venceu 71% dos duelos que teve, ganhando cinco dos sete que disputou. Além disso, conseguiu recuperar cinco bolas, fazendo mais uma partida segura na zaga do time, hoje comandado pelo técnico Mano Menezes.

A plataforma de dados ainda apontou que Lucas Veríssimo foi o jogador de linha do Corinthians que teve a maior nota Sofascore , com 7,2. No geral, o zagueiro ficou atrás apenas do goleiro Cássio, que teve nota 7,3 e foi o melhor do Alvinegro paulista.


O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro acontece somente após a data Fifa. Ainda brigando para se afastar do Z4, o Timão encara o Fluminense no dia 18 de outubro (uma quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 27ª rodada do torneio nacional.

Para o embate diante do Tricolor carioca, o Alvinegro, porém, terá um desfalque importante. Lucas Veríssimo, destaque contra o Flamengo, levou o terceiro cartão amarelo no empate na Neo Química Arena e será baixa para Mano Menezes. Assim, Caetano deve entrar no onze inicial.



Fonte: Gazeta Esportiva