Um dos destaques da goleada do Flamengo sobre o Forte Rio Bananal na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus França mostrou porque é apontado como uma das principais joias rubro-negras. O meia de 17 anos marcou dois gols, deu uma assistência e teve participação direta em outros gols , fazendo jus à camisa 10.
Multicampeão pela equipe sub-17 do clube da Gávea, o jovem meio-campista comemorou a boa atuação na estreia na Copinha. O Flamengo voltou a disputar a competição após ter ficado de fora da edição de 2020 (em 2021 não houve disputa por conta da pandemia) e Matheus França fez sua primeira partida no principal torneio de base do Brasil.
– Uma estreia com o pé direito. É minha primeira Copinha e estou muito feliz por estar estreando assim. Feliz também por ter feito dois gols, dado assistência e ter ajudado meus companheiros da melhor maneira possível. Agora é foco no próximo jogo e seguirmos firmes na competição – disse o meia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/n/F/cnr3TlRAecHvoK5T3fLA/fiy6hiawqaaif2y.jpg)
Matheus França comemora gol do Flamengo contra o Forte-ES pela Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Gilvan de Souza/CRF
Ao final da partida, Matheus França presenteou o capitão do Forte, o zagueiro Rangel, com um par de chuteiras em reconhecimento ao esforço da equipe capixaba, que enfrentou inúmeros percalços até a estreia e sofreu a maior goleada da competição até então.
Veja o vídeo abaixo:
No dia em que Vinicius Junior - também cria da Gávea - foi considerado o jogador mais valioso do mundo , a nova joia rubro-negra revelou ter o sonho de seguir os passos do atacante do Real Madrid e trilhar o caminho de atuar nos gramados do Velho Continente.
– O Vinicius Junior me inspira muito, assim como todos os atletas que saíram do Flamengo como jovens promissores e estão jogando na Europa. Todos são exemplos para mim, sigo todos muito focado e espero um dia jogar ao lado deles ou na Europa.
Questionado, porém, se teve uma noite de Vini Jr em sua estreia na Copinha, o camisa 10 rubro-negro surpreendeu na resposta.
– Foi uma noite de Matheus França (risos) – disse.
O Flamengo volta a campo pela Copa São Paulo no sábado, às 19h, diante do Floresta-CE, novamente na Arena Barueri.