Desejo do Inter, Thiago Maia treina separadamente no Flamengo; entenda a situação

A possível saída do Thiago Maia do Flamengo ganhou ares de novela. O jogador despertou interesse do Corinthians e do Internacional, mas foi o clube gaúcho que avançou nas negociações. As tratativas ainda não chegaram ao fim e o volante segue no Ninho do Urubu enquanto aguarda para saber o seu futuro.

Thiago Maia marca presença no CT todos os dias, mas faz as atividades separado do elenco há cerca de um mês. A parte regenerativa na academia e o aquecimento no campo são os momentos que o volante ainda divide com os companheiros. De vez em quando participa das palestras com vídeo que são feitas pela comissão técnica. Internamente, os relatos são que, mesmo afastado dos gramados, o jogador trata tudo com muito profissionalismo.

Já no meio do impasse, o jogador viajou para Natal para enfrentar a Portuguesa pelo Carioca. Thiago Maia foi titular junto com os jovens comandados por Mário Jorge enquanto o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Esta foi a única vez que o volante entrou em campo nesta temporada - 67 minutos.

Thiago Maia em Portuguesa x Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Thiago Maia sequer foi relacionado por Tite em 2024 e inclusive ficou fora contra o Bangu mesmo com Allan e Pulgar como desfalques.

O interesse do Internacional aconteceu ainda em dezembro. A negociação se arrasta desde então. O acordo com o jogador aconteceu logo na primeira semana de janeiro, mas os clubes ainda tinham um impasse financeiro.

Na ocasião, a diferença de aproximadamente 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) travou a transferência imediata. O Flamengo pediu 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões), além de ficar com um percentual dos direitos econômicos do jogador. O valor foi oferecido de forma parcelada pelo Internacional.

O Flamengo detém apenas 50% dos direitos de Thiago Maia, a outra parte pertence ao Lille (França). Para que a negociação aconteça, o Rubro-Negro precisa entrar em acordo com os franceses - principalmente pelo desejo de manter uma porcentagem do jogador.

A janela de transferências se encerra nesta quinta-feira, dia 7. Mas, como Thiago Maia atuou no Carioca, há a brecha no regulamento com uma janela especial entre os dias 1º e 19 de abril. Com isso, o Inter ganha tempo para fechar a contratação, caso não seja executada nas próximas horas.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte