A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro terá fim nesta segunda-feira (24), com o confronto entre Bahia x Botafogo , às 20h (de Brasília), na Fonte Nova. No entanto, os treinadores já marcaram protagonismo antes mesmo do último jogo ter apito final.

A maioria dos holofotes virados aos técnicos vieram por conta das entrevistas coletivas. Foram os casos de Renato Gaúcho, do Grêmio , Sampaoli, do Flamengo , e Pepa, do Cruzeiro .

Renato Gaúcho e ato de indisciplina

O comandante do time tricolor chamou atenção ao detonar o goleiro Adriel , barrado por um ato de indisciplina. Renato não especificou o que ocorreu.

No entanto, segundo o jornal 'Zero Hora', o jovem arqueiro deu uma entrevista ao programa " Paredão do Guerrinha ", da Rádio Gaúcha , "sem o consentimento dos superiores" e revelou estratégias defensivas do Grêmio, o que desagradou o alto comando do clube.

Sampaoli explicando saída de Pedro

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli foi derrotado com o Flamengo, de virada, por 2 a 1 pelo Internacional , no Beira-Rio.

Em sua entrevista coletiva, o treinador argentino explicou o motivo de ter tirado o atacante Pedro, a mais polêmica das mexidas realizadas.

"Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol", afirmou.

Pepa solta até palavrão

E não foi somente reclamações e revelações que marcaram o protagonismo dos técnicos na rodada. Teve também muita comemoração. Foi o caso de Pepa, do Cruzeiro .

O português vibrou e muitO com a primeira vitória da Raposa no Brasileirão e deu forças a Gilberto, atacante que vem passando por um jejum de gols.

"Ele (Gilberto) trabalha muito para a equipe, dá tudo dentro de campo, é uma questão natural. Com naturalidade, a qualquer momento (a fase vai mudar). Às vezes, como a gente diz em Portugal, a bola bate no c* e entra, bate na bunda e entra. Vai ser natural, porque ele trabalha muito", disparou.

Cuca é alvo de protestos

Novo treinador do Corinthians, Cuca foi alvo de manifestações nas redes sociais por parte das jogadoras da equipe feminina do clube e do técnico Arthur Elias.

Durante a estreia do treinador, aos 42 do 2º tempo (87 minutos) da partida contra o Goiás , pelo Campeonato Brasileiro, os envolvidos com o futebol feminino do clube postaram um texto, cada um em sua rede social, usando o lema " Respeita As Minas ", que ficou conhecido pelas conquistas das Brabas.

O técnico Cuca chegou ao Corinthians na última quinta-feira e sua contratação foi cercada de polêmicas e reclamações , inclusive com torcedores protestando durante a apresentação do treinador .

Dorival Jr. estreia com vitória

Na estreia sob o comando do São Paulo, Dorival Jr. começou o trabalho com o pé direito. No último sábado (22), o Tricolor venceu o América-MG por 3 a 0, no Morumbi, somandos os primeiros três pontos no Brasileirão.

Durante a coletiva, o treinador rasgou elogios e revelou o carinho que tem por Rogério Ceni, que deixou o comando do clube na última semana.