Abrir mais reações

O Flamengo vive um 2023 turbulento e sem títulos. A esperança é Tite, que terá 12 jogos pela frente na missão de recuperar a equipe. Um ex-jogador do clube carioca vê com bons olhos a chegada do treinador, mas não deixou de criticar tudo o que foi feito na temporada rubro-negra.

Na visão de Denilson, que vestiu a camisa do Flamengo nos anos 2000 e estará no Resenha ESPN desta sexta-feira (20), com transmissão pela ESPN no Star+ às 22h, o principal da diretoria foi na escolha dos técnicos. Vítor Pereira e Jorge Sampaoli passaram sem sucesso pelo clube.

Além disso, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 vê Tite como o "remédio" para a temporada amarga.

"Eu acho que os erros da diretoria foram nas escolhas dos treinadores e nos perfis dos treinadores. Um time da grandeza do Flamengo, com a estrutura que tem o Flamengo, não só financeira, mas também estrutural, um bom centro de treinamento com grandes profissionais não pode errar tanto nas escolhas dos treinadores. Cada um vem com uma filosofia, cada um vem com planejamento, confusão interna. Isso prejudicou demais a temporada do Flamengo", disse Denilson, completando.

"Foi um acerto a contratação do Tite. Um cara que tem uma gestão de pessoas boa demais. Ele sempre foi um cara muito agregador dentro do vestiário. E hoje você, como atleta, olhar para o banco de reservas, vê um Tite, um treinador de duas Copas do Mundo pela seleção brasileira. Tem que respeitar", finalizou.

Tite fará sua estreia pelo Flamengo contra o Cruzeiro , na quinta-feira (19), fora de casa. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão .

Próximos jogos do Flamengo