Na manhã desta terça-feira (7 de novembro), a defesa do atacante peruano Paolo Guerrero voltou ao Rio de Janeiro. Após dois dias de reuniões com a Federação Peruana de Futebol, em Lima, foi descartado o uso de cocaína pelo jogador. A conclusão é de que o metabólito encontrado na urina do exame de doping é de folha de coca, a informação é do site Globoesporte.
Veja a programação do FOX Sports
“Estivemos reunidos com a Federação Peruana de Futebol, coletando provas e solicitando a colaboração da Federação. A Fifa tem respondido prontamente aos nossos pedidos. Estamos muito confiantes na inocência do Guerrero e até o fim do mês certamente teremos um desfecho positivo que provará a inocência do Paolo”, disse o advogado Pedro Fida ao veículo durante o desembarque. Guerrero permaneceu em seu país natal.
Os dias em solo peruano foram muito movimentados. Os representantes do jogador buscavam entender como a substância Benzoilecgonina foi encontrada no exame de urina de Guerrero, após teste de antidoping após partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.
Na quinta-feira (9), será realizado a contraprova do teste de antidoping, na Alemanha. No fim do mês de novembro, o jogador viajará para Suíça, onda participará de uma audiência da fifa para sua defesa após a suspeita.
Saiba mais:
Mattos é desejado por gigante brasileiro