Defesa de Bruno Henrique aposta em absolvição no STJD e fala em “redenção da reputação”

Enquanto aguarda o resultado do pedido de efeito suspensivo, protocolado na última terça-feira, a defesa de Bruno Henrique organiza os argumentos que serão apresentados no segundo julgamento. O atacante do Flamengo foi suspenso por 12 jogos, mas seu advogado acredita que a punição será revertida no pleno do STJD. Para ele, além da absolvição, o jogador terá uma “redenção da reputação”.

A íntegra da decisão saiu na quarta-feira. Após a resposta sobre o efeito suspensivo, novos elementos serão incluídos no recurso. Ainda não há data para o julgamento em segunda instância, mas o advogado Alexandre Vitorino já definiu a estratégia. Em entrevista ao ge, afirmou que a 1ª Comissão Disciplinar ignorou informações cruciais do caso.

— Nós temos a convicção de que Bruno é inocente em relação a essas acusações. Existiu um equívoco bastante pronunciado na denúncia. Há uma modificação até de fatos que tornam essa discussão um pouco desfocada, na nossa opinião. E quanto ao fato principal, que envolve o problema da partida contra o Santos, também não me parece que a circulação da informação foi completa. A acusação diz, basicamente, que Bruno teria transferido para o irmão uma informação sobre um terceiro cartão que seria tomado contra o Santos. Quem assistiu com assiduidade ao Campeonato Brasileiro de 2023, sabe que o terceiro cartão do Bruno Henrique aconteceu logo na sequência, no jogo contra o Botafogo. Ele tomou, na verdade, o sexto cartão, ou seja, ele fez um segundo ciclo de cartões até o jogo contra o Santos. Estão exagerando um pouco, como se ele pudesse fazer uma futurologia em relação a quatro novos cartões — defendeu Alexandre Vitorino.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade