Aos 92 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu nesta madrugada , no Rio de Janeiro. Ícone da seleção brasileira e do futebol nacional, o 'Velho Lobo', além de colecionar títulos, também enfileirou frases marcantes.

Da lendária 'vocês vão ter que me engolir' a 'ganhei pela primeira vez em 58. Cinco mais oito é igual a treze. Vou ganhar em 94', o ESPN.com.br separou algumas das principais citações do ex-jogador e técnico.

Veja abaixo:

“Vocês vão ter que me engolir!"

Antes da Copa do Mundo de 1998, na França, Zagallo recebia muitas críticas por conta do trabalho. Em junho de 1997, após vencer a Copa América na Bolívia, ao derrotar os anfitriões por 3 a 1, o 'Velho Lobo' foi aos microfones e disparou a frase que se tornou um verdadeiro lema e ecoou por gerações.

“A Holanda é muito tico-tico no fubá, que nem o América dos anos 50”

Durante a Copa de 1974, na Alemanha, Zagallo soltou uma frase em relação à Holanda que viria a se arrepender...

“Aí, sim, fomos surpreendidos novamente”

Ao encarar o 'Carrossel Holandês' na segunda fase do Mundial, a seleção brasileira perdeu por 2 a 0. Após a partida, Zagallo se rendeu.

"As pessoas me chamam de idiota, retranqueiro e estúpido, mas fico só ouvindo e ganhando títulos”

Coordenador técnico da equipe treinada por Carlos Alberto Parreira em 1994, Zagallo fez um forte desabafo antes da conquista do tetra.

“Ganhei pela primeira vez em 58. Cinco mais oito é igual a treze. Vou ganhar em 94”

Zagallo iria conquistar mais uma vez a Copa do Mundo. Antes da final contra a Itália , nos Estados Unidos, a lenda brincou com a relação com o número 13 antes de prever mais uma vitória.

“Disse para minha mulher que tinha me despedido como treinador, não como coordenador. Ela teve que me engolir”

Aposentado da carreira de treinador, Zagallo voltou à ativa em 2003, quando a CBF o chamou para ser coordenador técnico da seleção. Foi aí que brincou com a vida pacata que vivia ao lado da esposa Alcina, que faleceria em 2012.

“Não gostaria que os torcedores me chamassem de cavalo. De burro não ligo, porque o burro é inteligente”

Em 2001, em uma equipe estrelada do Flamengo , Zagallo convivia com as críticas e via a torcida direcionar a raiva ao treinador. Foi quando se defendeu com bom humor.

“Eles não acham o Saddam Hussein nem o Bin Laden. Acharam o Zagallo”

Em 2001, durante no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira encararia o México , Zagallo teve problemas com a imigração por conta de um visto da Arábia Saudita em seu passaporte. Foi então que brincou com a situação, citando Bin Laden (morto em 2011) e Saddam Hussein (enforcado em 2006), que ainda estavam desaparecidos.

“Sou a favor do sexo antes, depois e até durante o jogo”

Em 1998, o então treinador da seleção brasileira não ficou em cima do muro e se posicionou sobre o tema da proibição da presença de mulheres na concentração dos atletas.

“Sexo nesta idade é normal. Tem o azulão…”

Em 2011, antes de completar 80 anos, Zagallo falou em entrevista à imprensa espanhola e revelou que, graças a remédio para a disfunção erétil, ainda possuía vida sexual ativa.