De Sambueza a Conca: relembre jogadores que atuaram por Flamengo e River Plate

Não há dúvidas de que Flamengo e River Plate são dois dos clubes mais tradicionais da América do Sul, mas não é comum ver jogadores tendo sucesso defendendo essas duas camisas. Adversários na final da Libertadores, marcada para dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, eles dividem trajetórias de atletas que defenderam ambos os escudos. O Jogo Extra relembra alguns deles.

O mais recente foi Darío Conca, que chegou ao Flamengo no início de 2017, mas não conseguiu se firmar no devido a problemas físicos. O argentino foi revelado por River Plate, mas lesões também o impediram de ter sequência no clube — o que o fez ser emprestado até chegar na Unviversidad Católica, do Chile, onde explodiu.

Outra contratação frustrante para o Flamengo foi a de Rubens Sambueza, que chegou ao Flamengo em 2008 e fez apenas oito jogos. Ele chegou para ser o substituto de Renato Augusto, que foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, na janela anterior. Sambueza foi revelado pelo River Plate, mas não conseguiu confirmar o status de promessa.

Já Ubaldo Filol é uma das poucas histórias de sucesso que relacionam River Plate e Flamengo. Pelo clube argentino, fez história na década de 70 e chegou a ser convocado pela seleção argentina para disputar três Copas do Mundo — foi campeão mundial em 1978. No rubro-negro, atuou por 71 partidas e era querido pela torcida.

Nos atuais elencos de Flamengo e River Plate não há ex-jogadores, mas algumas tentativas de contratação. Por exemplo, o Flamengo já tentou os atacantes Lucas Pratto e Ignacio Scocco, que estão atualmente no clube argentino. Já o River tentou Arrascaeta, quando ainda estava no Cruzeiro, e o vê no rubro-negro atualmente.

Fonte: Extra