De olho em 2022, Vitinho e Rodrigo Caio, do Flamengo, passarão por cirurgia no joelho direito

O zagueiro Rodrigo Caio e o meia-atacante Vitinho passarão por cirurgia no joelho direito ainda em 2021já de olho na próxima temporada. Ambos serão submetidos a uma artroscopia. Rodrigo será operado na terça-feira e é desfalque para o duelo com o Santos, nesta segunda-feira, às 20h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem data definida para passar pelo procedimento, Vitinho treinou com o grupo na manhã deste domingo.

Durante coletiva concedida no sábado após a reeleição de Rodolfo Landim, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, avisou que alguns atletas passariam por procedimentos ainda na atual temporada já com o objetivo de entrarem na ponta dos cascos em 2022.

- Os jogadores que podem jogar jogarão normalmente na segunda-feira. Quem precisa fazer procedimento ou algumas ações, essas serão feitas já nessa semana antes de entrarem em férias. Com certeza entrarão em férias porque vamos ter um calendário muito duro em 2022, com oito Datas Fifa se não me engano. E o problema não é só sempre a data do jogo. O jogo subsequente também sofre muito e tem muita perda. Vai ser uma temporada muito difícil de novo, mas tenho certeza absoluta que vamos trabalhar para que os resultados sejam diferentes.

Rodrigo Caio em Internacional x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
1 de 3 Rodrigo Caio em Internacional x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Rodrigo Caio em Internacional x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O Flamengo divulgou imagens de Vitinho treinando neste domingo — Foto: Alexandre Vidal/CRF
2 de 3 O Flamengo divulgou imagens de Vitinho treinando neste domingo — Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo divulgou imagens de Vitinho treinando neste domingo — Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na tarde deste domingo, o Flamengo informou que Michael se apresentou com dor. O atacante passará por exame de imagem na próxima terça e é desfalque confirmado para a partida contra o Santos.

No empate por 1 a 1 com o Sport, na última sexta-feira, o Flamengo não pôde contar com 10 jogadores. Andreas Pereira, Gabigol, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Willian Arão, Isla, Diego Alves, Léo Pereira, Arrascaeta e Piris da Motta.

Renê e Bruno Viana, ambos suspensos, são desfalques confirmados para o confronto com o Peixe. Ramon, que se envolveu em acidente que terminou com vítima fatal na noite de sábado , esteve no Ninho neste domingo, mas não treinou no campo.

3 de 3

Fonte: Globo Esporte