A segunda-feira foi de má notícia no Flamengo em relação a Luiz Araújo , mas de boas novas sobre De la Cruz. O uruguaio se recuperou da lesão na coxa direita a tempo para jogar as quartas de final da Libertadores. Fora do time nos últimos três jogos, o meia foi reintegrado ao grupo, participou normalmente do treino de tarde no Ninho do Urubu e virou opção para Tite na partida contra o Peñarol, do Uruguai, na próxima quinta, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Contratado no início do ano, De la Cruz vem sendo um dos destaques do time em sua primeira temporada no Flamengo . Porém, tem sofrido com questões físicas que impediram uma sequência maior. O uruguaio já teve problemas no ombro, coxa e joelho direitos, além de dores no tendão de Aquiles dos dois pés. Ele participou de 34 das 54 partidas do time até agora em 2024 e tem dois gols e cinco assistências com a camisa rubro-negra.
- Voltando … - escreveu o jogador nas redes sociais junto com um vídeo sobre as quartas de final da Libertadores.
Além de De la Cruz, quem volta a ser opção é Carlos Alcaraz. Recém-contratado, o argentino ficou fora do empate em 1 a 1 com o Vasco no último domingo, no Maracanã, porque cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Corinthians. O meia foi inscrito pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores junto com Alex Sandro e Plata.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv