Após o empate com o Millonarios na estreia na Libertadores, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urbu, e Tite iniciou a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Para a decisão do próximo domingo contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília) no Maracanã, o técnico tem como opção a volta de De la Cruz.
O meia uruguaio se recuperou da virose e do quadro febril que o acometeu em Bogotá, na Colômbia, e treinou normalmente em campo nesta quinta. Quem também não preocupa é Varela. O lateral-direito sentiu no fim do jogo contra o Millonarios e foi substituído pelo volante Evertton Araújo. Se o ala não pudesse jogar, Tite possivelmente teria que improvisar na posição, já que Wesley está lesionado.
Como ganhou o jogo de ida por 3 a 0, o Flamengo abriu grande vantagem e poderá até perder por dois gols de diferença para sacramentar o título. Inicialmente, Tite não pretendia usar a final para poupar jogadores, mas o técnico talvez terá que reavaliar essa questão após alegar que nove jogadores tiveram "algum problema" antes do empate com o Millonarios. Na partida pela Libertadores, o treinador mudou quatro peças e colocou David Luiz, Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique nas vagas de Léo Pereira, Ayrton Lucas, De la Cruz e Luiz Araújo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv