De la Cruz se reapresenta ao Flamengo com dor no ombro, e treino de sexta definirá se ele joga

Jogador que sofreu três faltas na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, o meia De la Cruz machucou o ombro direito em uma das quedas durante o clássico.

Em imagens divulgadas pelo jornalista Rafael Cotta, o atleta de 26 anos deixou o estacionamento do Maracanã segurando o braço esquerdo. De la Cruz, aliás, levou uma tipoia para casa.

De la Cruz se reapresentou no Ninho na tarde desta quinta-feira com dores no ombro direito, e ele irá a campo no treinamento de sexta-feira para saber se terá condições ou não de enfrentar o Volta Redonda, sábado, às 16h, no Maracanã.

Apesar do trauma, Tite explicou em entrevista coletiva que a substituição de De la Cruz, ocorrida aos 13 minutos da etapa final, já estava programada devido ao desgaste.

De La Cruz, meia do Flamengo durante partida contra o Botafogo, pelo Carioca — Foto: André Durão

No próximo sábado, às 16h, no Maracanã, o asterisco sai da tabela do Carioca, e o Flamengo paga o jogo que estava devendo. Enfrenta o Volta Redonda, em duelo adiado da terceira rodada.

ERRATA: Diferentemente do publicado às 12h02, o ombro que De la Cruz machucou não foi o esquerdo e sim o direito. A correção foi feita às 16h30.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte