Principal reforço do Flamengo para a temporada 2024, o meio-campista Nicolás De La Cruz concedeu entrevista para a CONMEBOL e falou a respeito de quando foi rival do Rubro-Negro na decisão da Libertadores de 2019, época na qual estava no River Plate .

Na oportunidade, os argentinos venciam por 1 a 0 até os minutos finais do duelo. Com dois gols de Gabigol , o Flamengo conseguiu uma virada histórica e faturou seu segundo título da Libertadores. Mesmo hoje estando no Rubro-Negro, De La Cruz disse que a derrota o machuca até hoje.

“Em três ou cinco minutos, tudo se foi abaixo. Aconteceu de o Flamengo ganhar, e a partida foi muito equilibrada. Fizemos uma grande Libertadores e eu também. Eles tinham sofrido pouco e com a gente sofreram mais do que realmente tinham sofrido durante a Libertadores”.

“Obviamente que agora há a expectativa de conquistá-la também com os que me fizeram sofrer em 2019 (risos), me fizeram chorar um pouquinho porque ninguém gosta de perder, ainda mais uma final da Libertadores”.

De La Cruz contou que o “carrasco” Gabriel Barbosa brinca com ele nos treinamentos a resprito do fato, mas agora sonha em levantar o troféu da Libertadores ao lado dos novos companheiros.

“Gabi brinca, Giorgian igual, mas sempre com respeito e numa boa onda. Creio que a união do grupo e com a participação de todos vai ser muito importante para conquistar todos os objetivos traçados para esse semestre”, explicou.

“Temos um grande plantel, uma grande comissão técnica e, junto com os diretores, vamos nos alinhar pelo mesmo objetivo e tratar de conseguir”.

“Há algumas brincadeiras com Luiz Araújo porque ele me ganhou uma final de Libertadores no sub-20 na final. Estamos aí, com boa onda. Isso é bom para se entender um pouco, ajuda na reunião união do grupo”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo