De la Cruz e Bruno Henrique treinam e devem reforçar o Flamengo contra o Palmeiras

O Flamengo deve ter dois reforços para enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília) no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na reapresentação do elenco na tarde desta segunda, De la Cruz e Bruno Henrique treinaram normalmente com o grupo durante quase toda a atividade e se mostraram recuperados dos problemas físicos.

De la Cruz desfalcou o time na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no último domingo no Maracanã. Segundo Tite, o uruguaio vinha sentindo dores no tendão de aquiles dos dois pés devido à sobrecarga de jogos: em 2023, o meia fez 38 jogos pelo River Plate em todo o ano, número praticamente igual aos 35 que já fez nos sete primeiros meses de 2024, 29 pelo Flamengo e seis pela seleção uruguaia.

Por sua vez, Bruno Henrique foi ausência nas últimas quatro partidas após sofrer uma entorse no tornozelo direito no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no Maracanã, no dia 6 de julho. O atacante se recuperou de lesão na semana passada, mas ainda estava em fase de transição para o campo e por isso não foi relacionado contra o Atlético-GO.

De la Cruz e Bruno Henrique em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Com a dupla de volta, o Flamengo esvazia o departamento médico, e Tite terá força máxima para o jogo de ida contra o Palmeiras. A segunda e decisiva partida, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, será na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte