Contratado na atual temporada pelo Flamengo , Nicolás De La Cruz chegou para trabalhar com o técnico Tite. E o uruguaio, que enfileira trabalhos com grandes treinadores do futebol mundial, os comparou.

Em entrevista à Fla TV , o reforço do Rubro-Negro para a temporada afirmou que o comandante do time carioca é parecido e 'da mesma escola' que Marcelo Gallardo, com quem trabalhou no River Plate , e Óscar Tabárez, ex-treinador do Uruguai .

"Tem uma forma de gestão de grupo muito parecida com Marcelo Gallardo e Maestro Tabárez (ex-treinador da seleção uruguaia). São da mesma escola. Me surpreendeu muito o respeito (que ele tem pelos atletas). É um treinador de grande trajetória, muitos títulos. E a forma que ele fala com o jogador, com a transparência, isso nos dá muita confiança."

Sobre o dia a dia no Flamengo, De La Cruz brincou com a forma que os companheiros o chamam e deixou claro que prefere ser chamado de 'Nico'.

"No dia a dia, me chamam da forma mais cômoda. Mas quando me perguntam se é Dela. Não, Nico. Nico é melhor. Chegaram a me chamar de Diego, meu primeiro nome é Diego. Nicolás, não. Nico. Nico para mim é melhor, sempre foi Nico. Se dizem Diego, nem olho, não é para mim. Arrasca já está de Arrasca, então Dela, não. Prefiro Nico."

Em 2024, o Flamengo não sabe o que é derrota. Para De La Cruz, o maior trunfo para a fase invicta do clube se dá pela união do elenco.

"O que caracteriza muito a equipe é o grupo. Nós sabemos que para conquistar títulos, esse é o objetivo, temos que ficar juntos. Então, todo tempo fazendo coisas juntos para depois, dentro de campo, a partida ficar mais fluida."

Próximos jogos do Flamengo