Em sua 1ª entrevista coletiva como jogador do Flamengo , o meia Nicolás De La Cruz falou sobre os tempos de River Plate , clube que defendeu com enorme sucesso entre 2017 e 2013.

Questionado sobre a estrutura de seu antigo clube em comparação com o Ninho do Urubu, o uruguaio exaltou as instalações das duas equipes.

"A estrutura é muito similar, muito parecida, obviamente cada clube do seu jeito. Creio que pela estrutura parecida, vai ser mais fácil a adaptação", apontou o armador.

O craque também foi perguntado sobre a famosa final da CONMEBOL Libertadores de 2019, disputada em Lima, no Peru.

Na ocasião, De La Cruz era um dos principais nomes do River, que perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, de virada, com dois gols do atacante Gabigol .

Tantos anos depois, o meio-campista admitiu que ficou muito triste com o revés na ocasião e exaltou o nível técnico demonstrado naquele jogo.

"Passo, passo (risos)... (A derrota) Me incomodou porque eu não gosto de perder, ainda mais uma final de Libertadores", salientou.

"Nós nos preparamos pra ganhar e não deu. Mas foi uma partida parelha", complementou.

Sobre sua condição física, De La Cruz destacou que está "pronto para jogar", já que vinha atuando normalmente pelo River.

"É verdade, me tratei, pude completar todos os treinamentos e estou em perfeitas condições. O calendário brasileiro eu conheço, sei que é muito intenso e estou preparado pra estar disposto pra jogar nas partidas que o treinador me coloque", ressaltou.

"É verdade que terminei de jogar em 22 de dezembro, fiquei um pouco cansado, mas estou aqui, treinando e se o treinador decidir me dar minutos na próxima partida estou em condições", finalizou.