A atuação de Gabigol na goleada por 5 a 0 do Flamengo contra o Grêmio não passou despercebida na imprensa internacional. Autor de dois gols na vitória que classificou o time rubro-negro para a final da Copa Libertadores , o atacante foi manchete em jornais da Europa, onde teve passagem frustrada por Inter de Milão e Benfica .
Na Espanha, o jornal AS destacou a recuperação do atacante desde que retornou ao Brasil. “De fracassar na Europa a ser 'matador' no Flamengo”, escreveu a publicação. Os espanhóis ainda apontam que o atacante “tem se mostrado um jogador bem mais pronto daquele que chegou na Europa há três anos e meio”.
Vale lembrar que na passagem pela Inter de Milão, em 2016, Gabigol fez apenas um gol em nove partidas. Ele ainda teve problemas de relacionamento com o técnico Frank de Boer, que detonou a “atitude de estrela” do brasileiro. Ele acabou emprestado ao Benfica, mas também não engrenou. Foi só no retorno ao Brasil, em 2018, no Santos, que voltou a fazer jus ao apelido.
Com o Flamengo, os números são impressionantes: 19 gols em 20 jogos do Campeonato Brasileiro e sete em 11 partidas da Libertadores. Ao todo, são 35 gols em 47 jogos na temporada pelo time carioca.
A imprensa italiana também exaltou a partida do atacante diante do Grêmio. A Gazzetta dello Sport destacou que Gabigol “vive estado de graça” no Flamengo.
Rafinha brilha no samba e alfineta Renato Gaúcho; assista
Além disso, a publicação ainda ressalta que um possível título do clube carioca na competição continental renderia um prêmio de cerca de 6 milhões de euros (R$ 26,7 milhões), o que seria “certamente útil para a compra do atacante”.
A final entre Flamengo e River Plate será disputada no dia 23 de novembro, em jogo único em Santiago, no Chile.